cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Legendas não funcionam KDL-50w808c

SOLUCIONADO
SaraBarros
Explorador

Legendas não funcionam KDL-50w808c

Tenho uma KDL-50w808c. 

 

As legendas não funcionam quando coloco um arquivo de video numa pen e a legenda .srt ou .sub na mesma pasta, com o mesmo nome. A Pen está formatada em FAT32, e ja experimentei mudar o tipo de codificação da legenda (unicode/ANSI/UTF-8) sem sucesso. As legendas já estão activadas na TV. Quando clico no botão do comando remoto "legendas" não aparece nada.

 

A sony não suporta leitura de legendas? É só o meu modelo? Estou a fazer algo errado?

 

Sei que se pode "embutir" as legendas nos videos de forma a conseguir vê-las, mas não foi para isso que comprei uma TV compativel (supostamente)com legendas. 

 

Obrigada

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Titopinto
Membro

Boas!

Vá à loja do Android e faça download de aplicações que lhe permitam fazer issi estilo vlc player. 

Julgo que esta aplicação poderá ajudar. 

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12
Titopinto
Membro

Boas!

Vá à loja do Android e faça download de aplicações que lhe permitam fazer issi estilo vlc player. 

Julgo que esta aplicação poderá ajudar. 

SaraBarros
Explorador

Obrigada, instalei o VLC e usando a aplicação já reconhece as legendas, funcionando perfeitamente.

 

Mas confirma-se que este modelo só por si não "lê" legendas? Isto é na mesma utilizar aplicações externas para resolver um problema que na maioria das televisoes de outras marcas não existe.

Titopinto
Membro

Esse e os modelos Android podem fazer de tudo desde que exista aplicação para tal na loja Android :slight_smile: 

Fez uma óptima compra!! 

 

 

profile.country.PT.title
gsurra
Explorador

Boas, tambem tenho esse modelo de tv, embora em 43", e ela esta ler a legendas. Apenas os ficheiros de video que ja têm as legendas embutidas, elas não me aperecem todas, pelo que tive de instalar o vlc. No caso de alguns filmes com legenda em *.srt, não tenho tido problemas.

Titopinto
Membro

Uma das coisas boas nestas novas tvs sony com Android é que nos possibilitam fazer tudo.. Ja exeprimentaram o kodi?

profile.country.PT.title
gsurra
Explorador

Tenho o Kodi a trabalhar, muito bom...

profile.country.PT.title
gsurra
Explorador

SaraBarros, na maior parte dos filmes temos de carregar na tecla action menu e ir a parte de legendas e activalas, ou o audio em outra lingua caso seja necessario, tambem instalei o vlc porque ainda não conhecia bem a tv, e agora muitas das vezes ja não necessito utilizalo, fazendo desta maneira. A diferença é que cada vez que necessitamos temos de fazer este procedimento atras referido.

Titopinto
Membro

O vlc ou outro programa idêntico poupa-nos de fazer esse procedimento todas as vezes. Julgo ser mais cómodo não? 

profile.country.PT.title
gsurra
Explorador

Bem, as android têm solução para muitas coisas. O vlc é um bom programa, e tambem tem que se mudar neste caso os audio, quando se tem varias linguas disponiveis, creio que serve como um bom complemento quando a tv não conseguir algum formato, e sempre pode ler formato iso.