cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Utilizar o 3D numa aplicação de terceiros

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Utilizar o 3D numa aplicação de terceiros

Boas tenho uma android tv KD-55X8508C e queria utilizar o 3D em aplicações de treceiros nomeadamente no Archos Video Player e no Kodi, tudo funciona bem na aplicação Video da Sony, na TV normal e nas entradas HDMI, até no youtube, mas quando acedo a estas duas aplicações o menu 3D desaparece do menu action, tenho na programação do 3D defenido para que me alerte qua há sinal 3D, mas já cheguei a conclusão que isso só funciona se o sinal for emitido por um equipamento compativel, atraves de HDMI, quando vejo algo em 3D do youtube tenho de ir manualmente ao menu action activar o 3D, se for atravez da app video da sony a mesma coisa, o kodi e o archos têm uma opcção para ativarem o 3d atomaticamente, mas não funciona e o menu 3D desaparece, será defeito ou feitio, dos televisores sony? acho que o meu 3D deveria estar sempre presente e até seria uma inovação que os proprios menus da TV podessem ser em 3D o que seria espectacular, vamos la inovar Sony, mas se há alguma maneira de activar o 3D nestas e outras applicações de video agradecia a explicação. obrigado

9 RESPOSTAS 9
Titopinto
Membro

Tendo o 3d da televisão activado e o das aplicações também o 3d deveria funcionar independentemente da fonte.
Se o 3d (simulador) estiver activo, qualquer que seja o sinal ele vai ser transformado em 3d. Logo, dessa maneira.. tem de funcionar. Ou deveria.

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Posso garantir que não funciona, além do mais sempre que troco de fonte externa o 3D é desligado automaticamente e mesmo em fonte interna (os tuners) se estiver muito tempo nos menus da TV está desliga o 3D ou seja não uma tecla dedicada ao 3D no comando, é tenho de andar sempre a ligar o mesmo via menu action muito pouco prático, é não funciona em aplicações como o archos video player, vlc para android, é kodi (as únicas que experimentei) no vídeo da Sony e YouTube tenho de activar manual, tenho também uma box de satélite livre de operador que não é compatível 3D, mas que sintoniza o canal de demostraçao de 3D que está no Astra 19.2 tenho De ativar o 3D manualmente também para poder ver. Gostava de saber uma solução principalmente para as aplicações de terceiros como o kodi ou o archos.

Titopinto
Membro

O melhor é mesmo entrar em contacto com a Sony através do número 808 200 185 (das 9h as 18h) e expor o caso. 
Não entendo o que se possa estar a passar..

 

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Pois nesse horario é-me impossivel ligar, pois estou a trabalhar, deveria de haver um horario mais alargado, mas enfim. 

Hoje com alguma paciencia estive a fazer um teste estive a sintonizar canais de satelite para poder testar o 3D vindo de uma fonte que não as app's e ao mesmo tempo ver os canais 4K Demo disponiveis no satelite, é digo desde já que cada vez estou um pouco mais decepcionado com o investimento, 2100€ por uma televisão que traz a meu ver muitas deficiencias:

1º o sistema de menus de sintonia têm um lag de mais de 1 segundo (clico no botão do comando e esperar que a televisão suba ou dexa uma linha.

2º premite 4 satelites, e eu até tenho 4 (Hispasat 30.0ºW, Astra 1 19.2ºE, Hotbird 13.0ºE e Astra 2 28.2ºE) qual o meu espanto que o Hispasat não vêm na lista de satelites e quando tento inserir as suas caracteristicas estas não ficam gravadas.

3º o 3D não funciona de forma automatica - no astra 1 há um canal 3D livre para demonstração e a TV não detecta o sinal 3D ( a minha box livre não é 3D pensei que não enviasse a flag para a tv activar, mas no seu proprio tuner também não) tendo de mudar para 3D manualmente

20160303_185648_HDR.jpg

mesmo tendo o nas definições do 3D a notificação de sinal 3D activa, ou seja tenho sempre de ir ao menu action, 3D e activar o 3D, visto o comando não ter tecla 3D dedicada isto é muito pouco prático e ainda por cima para um equipamento de 2100€

20160303_185927.jpg

ainda estou a aprender algumas coisas, mas até ao momento já detectei muitos problemas e ausencias impreduaveis para um equipamento com este valor. Vou investigar mais coisas que acho que o equipamento deveria fazer.

 

 

Titopinto
Membro

Por favor, vai partilhando aqui as tuas pesquisas ok @jflapao?

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Mais um tempo para explorar a KD-55X8508C principalmente no modo 3D e como já tinha dito aqui o modo 3D só funciona em sinal dos tuners, entradas e nas apps YouTube e vídeo da Sony no que toca a apps de terceiros nada até eu ter descoberto uma forma de por a dar mas só no Archos Vídeo Player, no Kodi não funciona e no vlc não experimentei. Funciona da seguinte maneira, como o menu "Action Menu" não tem o modo 3D como já demonstrei, não poderia activar o 3D até que me lembrei de explorar a app para Android "vídeo & TV sideview" que inclui um controlo remoto, explorando as várias abas encontrei um botão 3D que está ausente no controlo remoto físico (o que me leva a querer que ou a minha TV traz o comando errado ou é uma grande gafe da Sony não incluir um botão físico 3D nos controlos remotos das TV's com 3D) ao usar o botão da app aparece o menu 3D que posso escolher o modo o lado a lado, ou uma sobre a outra e funciona, no Kodi não funciona pois sempre que a TV coloca um menu dela sobre o Kodi este sai do filme logo não dá para activar o 3D desta maneira

reismartins
Membro

Fisicamente os comando da Sony não trazem botão direto para o 3D, através do kodi ver um filme em 3D ainda não experimentei, mas irei explorar..

Cumprimwntos

profile.country.PT.title
mariorjm
Explorador

Boas, tenho o mesmo problema que o  jflapao. Não conseguia aceder a 3D com aplicações de 3ºs, como o Mx Player, etc.O problemas acho que também está quando no menu: Definições --> Visualizações-->Definições 3D e se selecciona por exemplo lado a lado, a opção não fixa, ou seja ao sair dessa opção, fica desactiva. De qualquer maneira resolvi com o comando virtual 3D e a tecla especifica (boa dica já que a Sony não forneceu). Quanto ao Kodi. sim é possivel ver. Realmente quando se carrega no botão 3D, sai do filme, mas seleccionamos a opção que queremos (ex: lado a lado). voltamos ao filme e funciona. 

profile.country.PT.title
mariorjm
Explorador

Boas, o botão 3D na aplicação TV side and view deixou de funcionar no kodi e outras aplicaçōes de terceiros, diz função indisponível. Alguma dica? Obrigado.