cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sintonia canais digitais

profile.country.PT.title
rotojei
Explorador

Sintonia canais digitais

Boa tarde.

Comprei uma TV Sony KD-43XH8096 e não consigo sintonizar canais TDT.

Faço como diz nas instruções mas no final a mensagem que recebo é sempre que não encontrou qualquer canal.
Já forcei a pesquisa mais completa, já indiquei o canal (56) mas sem qualquer resultado.

Para despistar problemas de cabo e tomada usei outra TV e não tive qualquer problema.

O que posso fazer mais?

Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @rotojei.

 

Obrigado pela tua mensagem.
Lamentamos que estejas a ter esse problema com a tua TV Sony. Deixamos-te aqui todos os manuais e especificações da tua KD-43XH8096.

 

Caso já tenhas esgotado todas as soluções possíveis, aconselhamos-te a contactares a assistência técnica Sony.

 

Obrigado e até breve.

D

profile.country.PT.title
rotojei
Explorador

Já contactei a aassistência da Sony. A sugestão que fizeram não resultou ( era básicamente desligar da tomada, aguardar uns minutos e religar). Estou a tentar com o revendedor mas nada.

Obrigado.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@rotojei 

 

O que tens ligado na antena da TV? é uma antena interna ou tipo antena comum do prédio?

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
rotojei
Explorador

É uma antena exterior. Testei com outra TV usando a mesma ficha e cabo de antena e funciona sem problemas. 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Que passos é que estas a dar fazer a sintonização?

profile.country.PT.title
rotojei
Explorador

Exactamente como diz no manual:

 

-Definições

- A ver TV

-Canais

-Configuração de canais

-Sintonia automática

-TDT

-Configurar

-Seguinte

O reultado é nenhum canal encontrado.

Já fui a Parametros Avançados e passei Ambito de sintonia de Normal para Expandido.

Entretanto lembrei-me que em tempos tinha comprado um sintonizador TDT para uma TV que não tem sintonizador digital. Mudei o cabo de antena para o sintonizador e este encontrou os canais digitais.

Estou convencido que é um problema com a ficha de entrada (pouco provável), do sintonizador da TV ou do sw que o controla.

Estou a perder a paciência com este equipamento. O apoio ao cliente do revendedor é muito fraco. Já não falta muito para devolver .