cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Os primeiros conteúdos 4k

SOLUCIONADO
reismartins
Membro

Os primeiros conteúdos 4k

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-06-12-As-series-que-a-Netflix-vai-passar-em-Portugal-1

Aqui fica o link para quem quiser saber os primeiros conteúdos 4k a passar já em outubro para poderem usufruir das vossas sony ultra hd
52 RESPOSTAS 52
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Que quantidade enorme de disparates. 

 

Tanto NOS como Vodafone fornecem sinal digital sobre RF para TV 4K.

 

Não tem nada a ver com boxes. 

 

Acontece é que poucas TVs suportam ou descodificam 4K sobre RF. 

 

Até prova em contrário não sei se algum modelo da Sony terá essa funcionalidade. 

 

Mais uma vez: esqueçam boxes novas para esta oferta de teste. A dificuldade está na TV.

 

 

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Titopinto
Membro

A dificuldade não está na TV e nem em TV alguma 4k seja ela Sony ou de outra marca qualquer. 

As boxes têm de ser mudadas em alguns casos pois apresentam esse problema. Está confirmado,  por isso não houve disparate algum dito aqui. 

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Por favor, informem-se em vez de continuarem a escrever coisas destas.

 

Repetindo-me: os canais demo 4K da Vodafone e NOS são disponibilizados sobre RF e não precisam de TV box nenhuma.

Para se ver este canal a TV tem que ser capaz de descodificar sinal 4K sobre RF.

 

Acontece que a grande maioria apenas suporta 4K sobre HDMI ou stream.

 

"Para conseguir aceder às demonstrações do 4K necessita de um televisor 4K que descodifique o formato 4K/HEVC através do sinal de cabo/RF (e não apenas através de HDMI). Só televisores com esta característica lhe vão permitir ter acesso às demonstrações."

 

Daqui:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/Ultra-HD-4k.aspx

 

Mais:

http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html#premium

Cumprimentos.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Ora cá estão boas notícias:

 

"Após esclarecimentos por parte da área responsável, a Vodafone passou a emitir o canal Funbox 4K em DVB-T2, deste modo apenas as televisões que sejam compatíveis com a mais recente norma de DVB (digital Video Broadcast) permitem a visualização do canal Funbox 4k."

 

Fonte, post n.º 14 daqui:

http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Canais-e-Programa%C3%A7%C3%A3o/Canal-Full-HD-Funbox-4K-Offline/td-p/2...

 

Ora sendo as TVs 4K da Sony compatíveis com esta norma, apostaria que as dificuldades reportadas até recentemente por clientes Vodafone estejam ultrapassadas.

Clientes NOS devem continuar a ter as mesmas dificuldades enquanto a codificação não for alterada.

 

E continuam a não ser precisas TV box para ver este canal basta ligar o cabo coaxial que sai do ONT da Vodafone à entrada RF da TV e fazer a sintonia digital.

 

Edit
Afinal a dúvida mantém-se: as TVs Sony que suportam DVB-T2 também suportam 4K por esta via (RF digital)?




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Tropecei nestas boas notícias:

 http://forum.zwame.pt/threads/sony-x8505b-tv-4k-review.874544/page-9#post-13178979

 

Já agora, finalmente a Vodafone está a emitir o canal 4k na minha zona e já consegui sintonizar. Em poucas palavras: Brutal! Assombroso! 🙂 Tal como se previa, nesta 4k de 49'' a imagem é simplesmente fenomenal (e pensar que já existe 8k...)

 



Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Titopinto
Membro

Fantástico!  Optimas noticias portanto :slight_smile:

reismartins
Membro

Exelente noticias!

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

A aplicação Netflix já está disponível nas TVs Sony com acesso ao SEN (Sony Entertainment Network).


Se não aparecer à primeira tentativa bastará atualizar o conteúdo Internet nas opções de rede da TV.

Após esta operação ir a Home e de novo ao SEN para já aparecer a aplicação Netflix.

 

As sugestões acima baseiam-se na minha experiência pessoal com a W905A que tenho, mas acredito que não será muito diferente noutros modelos.

 

Depois disto bastará aguardar o arranque do serviço e dar os passos necessários para ter acesso ao Netflix e à sua programação.

 

:thumbsup:




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Titopinto
Membro

Obrigado por partilhares a tua experiência BlueZee :slight_smile: sempre a aprender!

ruipedrocunha
Membro

Boas tardes!

 

Eu tenho uma TV Sony 55X9005B, e desde que a Vodafone começou a emitir o FunBox4K (junho2015) que vejo o canal sem problemas, bastou alterar o "Modo de Sintonização de Vídeo" de "Normal" para "4K". A qualidade de imagem é de facto impressionante, mas como as sequências de imagens são sempre as mesmas, há mais de um mês que não ia ver o canal.

 

Na semana passada fui ver, e não tenho imagem, apenas som. Aparece no ecran a mensagem "O serviço selecionado está codificado ou não pode ser descodificado".

Pelo meio duas coisas aconteceram:

- O canal passou a ser emitido em DVB-T2

- Houve um upgrade de firmware (houve outro upgrade ante-ontem que não resolveu o problema)

 

Alguém teve este problema e conseguiu resolver?

 

Obrigado!