cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Os primeiros conteúdos 4k

SOLUCIONADO
reismartins
Membro

Os primeiros conteúdos 4k

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-06-12-As-series-que-a-Netflix-vai-passar-em-Portugal-1

Aqui fica o link para quem quiser saber os primeiros conteúdos 4k a passar já em outubro para poderem usufruir das vossas sony ultra hd
52 RESPOSTAS 52
reismartins
Membro

Todas as tvs sony vêm preparadas com entrada de radio frequência, em principio será atraves de RF que a vodafone vai disponibilizar os conteúdos 4k, não é ideal, mas as tvs sony já estão preparadas.
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Quer a Vodafone quer a NOS iniciaram serviços demo de 4K sobre RF digital.

 

A questão está em saber se os sintonizadores RF das TVs 4K da Sony suportam este sinal.

Pelas especificações tudo indica que sim, visto suportarem DVB-T2.

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
reismartins
Membro

http://www.broadbandtvnews.com/2014/11/15/media-broadcast-prepares-for-hd-on-dvb-t2/

Neste link indicam que com o dvb-t2 irá funcionar, está a ser testado na Alemanha desde 2014
pnunes1976
Explorador

Oi viva,

 

tenho uma TV LED Smart TV 3D 4K 55" SONY KD55X8508C e não consigo visualizar os canais 4k da NOS,

apenas tenho som... fiz a sintonia digital com o cabo RF ligado na TV... algum conselho para conseguir por a funcionar?

 

Obrigado

PN

pnunes1976
Explorador

Segundo a NOS;

 

Para conseguir aceder às demonstrações do 4K necessita de um televisor 4K que descodifique o formato 4K/HEVC através do sinal de cabo/RF (e não apenas através de HDMI). Só televisores com esta característica lhe vão permitir ter acesso às demonstrações.

 

HEVC não é a mesma coisa que DVB-T2?? 

 

Supostamente deveria conseguir ver, pois o modelo que tenho têm as caracteristicas abaixo:

 

DUPLO SINTONIZADOR (T2/S2/C2)

DVB-T (DIGITAL TERRESTRE)

DVB-T2 (DIGITAL TERRESTRE)

DVB-S (SATÉLITE DIGITAL)

DVB-S2 (SATÉLITE DIGITAL)

DVB-C (CABO DIGITAL)

reismartins
Membro
reismartins
Membro

Boa tarde! 

 

   Para resolver a sua situação, tem de ser através da sua operadora, isto porque a box que tem não está preparada para transmitir em 4k e a sua operadora tem de lhe dar uma box que transmita 4k, vão lhe tentar cobrar 50euros, mas a sua operadora tem de lhe fornecer o equipamento sem qualquer custo.

 

Cumprimentos

 

pnunes1976
Explorador

Obrigado pela informação,

 

estou neste momento a telefonar para o meu operador, neste caso a NOS... (em fila de espera)

 

depois deixo aqui feedback sobre o assunto.

 

Cump.

Pedro

pnunes1976
Explorador

Telefonema efectuado...

 

vão passar o meu "problema" para o departamento tecnico que me irá contactar para tentar resolver está situação... hoje até as 19h...

 

Quêm me atendeu não estava a par do assunto 4K...

 

Depois dou feedback...

 

 

profile.country.PT.title
nbexiga
Explorador

Bom dia! 

 

Comprei ontem uma 55X8509C , ja tens resposta da NOS? 

Queria saber pois passa-se o mesmo comigo...

 

Obrigado