Partilhe a sua experiência!
Bom dia,
Adquiri uma Sony A1 55” no início de março e desde a última semana que tem ocorrido um fenómeno estranho.
Pouco tempo depois de ligar a TV, a imagem começa a ficar corrompida. Isto acontece a ver TV numa aplicação, por exemplo YouTube ou Netflix, via cabo RF e via HDMI. Nos menus da TV não há corrupção.
Se efectuar um restart da Tv através do menu o problema da corrupção fica resolvido, até que volte a efectuar um ciclo desligar / ligar.
Podem ver através do vídeo que publiquei no YouTube o problema:
Ja actualizei com a nova versão que saiu no dia 28 de março e também efectuei um factory reset. O Problema manteve-se.
Visto ainda estar dentro dos 30 dias de devolução, estou a ponderar efectuar uma troca por um modelo idêntico mas não deixo de ficar preocupado por uma TV topo de gama e cara como está ao fim de 1-2 semanas já tenha problemas.
Recomendo a troca.
Parece-me que já terá feito o essencial para tentar corrigir o problema, sem sucesso.
Olá @ZexXpt
Bem vindo à comunidade
Se esta no prazo de troca, a troca será a melhor opção...
Eu continuava com o mesmo modelo, visto ser das melhores (se não a melhor) tv do mercado actualmente.
Problemas podem ter qualquer modelo e marca...
Cumprimentos
Obrigado pela ajuda.
Contactei a loja e após uma conversa pela linha de apoio, pelo messenger, via email e por fim com o responsável pela divisão de imagem/som, embalei a TV e fui lá.
Desembalaram a TV no chão da loja, e seguraram com os pés para não tombar (!). Fiquei sentado no chão, cheio de vergonha por estar toda a gente a passar. Fizemos alguns ciclos desligar/ligar, com uma fonte HDMI e o problema não ocorreu. Ainda fiz também hotspot do meu telemóvel para ter internet na TV e testar com aplicações mas também não se manifestou a falha.
Re-embalaram a TV e vim de volta para casa.
Montei na parede de minha casa e cerca de 1h depois voilá, já está com falhas.
Fiz novo vídeo e publiquei uma vez mais.
Enfim, neste momento estão tão desapontado com tudo que vou é dormir e amanha logo vejo o que fazer.
Boa noite @ZexXpt
Isso realmente é muito estranho..
Como é que tens a TV montada na parede? Eu sei que é por um suporte, mas podes me dizer qual é? Podes pf mostrar uma foto?
Eu acho que deverias pedir à loja para te trocar a TV, dentro do 1º mês de comprar tens o direito a trocar se realmente tiver problemas, e pode ser que seja só dessa TV...
Eu já vendi algumas TV's dessas e 0 problemas..
Cumprimentos
Bom dia @huconce
O suporte é normal vesa 400x200. A marca tenho de ir verificar na caixa do mesmo mas é robusto e de boa qualidade. Vou anexar uma foto da parte lateral onde se vê a TV fixa na parede.
Ontem ainda voltou a acontecer uma segunda vez, mas hoje de manhã funcionou sem problemas.
É triste quando se liga uma TV destas e em vez de usufruir da sua qualidade, ficamos a contar as vezes que ocorre ou não o problema.
Se conseguir persuadir a loja a fazer a troca não hesite.
Já fez chegar os vídeos ao apoio técnico da Sony?
Sim já contactei a sony. Abri um ticket de suporte hoje de manha, foi-me atribuido um número de processo.
Ontem á noite também enviei um novo email à loja com o segundo vídeo e o update que o problema se mantinha.
Vou agora aguardar pelo contacto, quer da Sony, quer da loja.
Se soubesse que um investimento tão grande poderia trazer tantos problemas, se calhar não o teria feito.
Qualquer equipamento, por muito boa que seja a sua qualidade, pode estar sujeito a estes contratempos.
E será sempre a excepção e não a normalidade.
Eu compreendo o desanimo, mas tal com o @BlueZee disse ''Qualquer equipamento, por muito boa que seja a sua qualidade, pode estar sujeito a estes contratempos.'' e é bem verdade.. Mas ainda assim não estou a ver melhor TV
Contudo mais uma vez sugiro falar com a loja para fazer a troca, nem que seja para não ficares com a ''cisma'' que algum poderá acontecer à TV, e assim será a TV que tens agora com o problema é um óptimo exemplo para a marca determinar qual é o problema e melhorar no futuro...
Contudo se houver algo que possa ajudar (no que toca a politicas de retalhistas, contactos, etc) não hesites em questionar.
Cumprimentos