cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Quem disse Eu também neste tópico

profile.country.PT.title
rj_costa
Membro

Ajuda para aquisição de novo LCD

Boa tarde,

 

Infelizmente devido ao fim de vida do meu televisor Sony KD-49XD8305, encontro-me indeciso para a compra de um novo LCD, tenho dois modelos da Sony, e um de uma marca concorrente.

O meu impasse é o seguinte, devido à avaria inesperada, fiquei um pouco desiludido com a fiabilidade dos LCDs da Sony, mas quero acreditar que foi só uma questão de azar.

Então as minhas escolhas estão divididas por dois orçamentos diferentes.

 

1º orçamento, abaixo dos 1000€ e não fugindo da gama que tinha, são os seguintes:

  • Sony KD-55XG9505
  • Sony KD-49XG9005

2º orçamento, acima dos 1000€

  • LG OLED55C9PLA

A minha escolha sensata preço/qualidade recai na Sony KD-55XG9505, aqui seria um upgrade de especificações e de tamanho, à anterior, a diferença das duas é o tamanho e o chip, de resto são muito semelhantes, com a diferença de 200€ (o que é dinheiro), aqui entre as duas da Sony prende-se também se consigo (em principio sim, os pés não estão nas pontas), meter 55 polegadas no móvel (base de 120cm).

 

Sobre o meu 2º orçamento, seria um investimento maior para uma tecnologia diferente a bom preço, mas estou com receio em relação a tecnologia OLed, do chamado Burn in.. confesso que estou maravilhado com este modelo em questão, tem uma qualidade fantástica, tenho lido bom feedback, agora, problemas acontecem em todas as marcas, e pelo que li nos fóruns a LG não se responsabiliza pelo Burn in (de certo modo com alguma razão), dito isto gastar 1300€ e nas piores hipóteses dentro de 3/4 anos ter uma nova avaria como tive, deixa-me a pensar no dinheiro..

 

Posto isto, fico aberto a opiniões.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Quem disse Eu também neste tópico