cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Ventoinha

profile.country.pt_PT.title
joanajotta
Visitante

Ventoinha

Boa noite.

Alguém tem tido problemas com a ventoinha? A minha hoje começou a fazer muito barulho...

Solução????

Obrigado

5 RESPOSTAS 5
luisarn
Explorador

Boa noite.

Alguém tem tido problemas com a ventoinha? A minha hoje começou a fazer muito barulho...

Solução????

Obrigado

O barulho normalmente deve-se da acumulação do pó.
Verifique se consegue limpar o pó acumulado dos dissipadores laterais.

morgado
Visitante

Boas
O meu vaio FZ21E tambem começou a fazer barulho na ventoinha e com um sobreaquecimento que não se aguentava a mão em cima dele. A semana passada com o aquecimento desligou-se e não se ligou mais como está em garantia liguei para a SONY, no dia sequinte estava a DHL em minha casa para o levar. segui o trajecto dele , neste momento esta em inglaterraa reparar.
O LUISARN não deve ter razão, porque o meu estava com os dissipadores lipos, o problema deve ser interno na ventoinha á qual não temos acesso.

luisarn
Explorador

Boas
O meu vaio FZ21E tambem começou a fazer barulho na ventoinha e com um sobreaquecimento que não se aguentava a mão em cima dele. A semana passada com o aquecimento desligou-se e não se ligou mais como está em garantia liguei para a SONY, no dia sequinte estava a DHL em minha casa para o levar. segui o trajecto dele , neste momento esta em inglaterraa reparar.
O LUISARN não deve ter razão, porque o meu estava com os dissipadores lipos, o problema deve ser interno na ventoinha á qual não temos acesso.

O pó não fica acumulado nos dissipadores exteriores. São só visíveis abrindo o portátil. A não ser que tenhas aberto o portátil, não consegues confirmar se os dissipadores estão limpos a partir do exterior.

Este tutorial explica como é que se abre um FZ e mostra algumas imagens onde o pó fica acumulado: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=209268&highlight=disassemble

morgado
Visitante

Boa noite
Obrigado pela informação, mas ja agora aproveito para perguntar o seguinte, eu poderia fazer essa operação de limpeza sem por em causa a garantia Sony dentro do prazo legal ?

luisarn
Explorador

Boa noite
Obrigado pela informação, mas ja agora aproveito para perguntar o seguinte, eu poderia fazer essa operação de limpeza sem por em causa a garantia Sony dentro do prazo legal ?

Se não estragares nada, ninguém vai saber que abriste o portátil! :smileygrin:
Não existe nenhum selo nos parafusos portanto não vejo forma de a Sony saber se abriste o portátil ou não.
Claro que se partires um dos conectores, é natural que a Sony vai saber que andaste a "abusar" do bicho e pode recusar o arranjo desse conector.

P.S.: Um dos pontos frágeis é o conector do teclado mas se abrires só para limpar a ventoinha e o dissipador nem precisas de desmontar o mesmo. Partir os conectores da motherboard, significa ter de trocar a mesma e sai mais caro do que comprar um portátil novo.