Partilhe a sua experiência!
Boa tarde
Gostaria de saber se alguém tem tido problemas com o 3G, ou se a malta da Sony me pode indicar se há algum problema com o 3G e a sua gestão.
O que me tem acontecido é que deixo o computador durante a noite ligado com a 3G ligada, quando acordo de manha está sempre desligado!!! As vezes posso estar a ver um filme de 2h, quando o filme acaba a net foi abaixo!!! (Se ligar a mesma net através de uma pen ... já se mantêm a conexão!!!)
Outra dúvida ... qual é a onda do 3G apenas funcionar se a bateria tiver posta ? Quer dizer, se eu quiser usar o computador apenas ligado á corrente ... não posso!!!
Um Bem Haja
Vitor Martins
Sony Fan
Caro MrVaiu,
Muito provavelmente isso acontece porque nas opções de energia, tem como opção, desligar o monitor, desligar o disco, entrar em hibernação, ou qualquer outra, que impede que a ligação WAN se antenha activa....
Cumprimentos
Como o nosso amigo v.57 disse, o 3G do computador a desligar é capaz de ser uma das configurações de energia.
O 3G apenas funcionar com a bateria posta também acho estranho mas acho que é capaz de ser uma medida para proteger o computador para evitar que alguém retire o cartão SIM enquanto aquilo estiver em funcionamento.
Eu não concordo mesmo nada com o facto de ter que utilizar o 3G juntamente com a bateria ... significa que nos dias que correm, como estou sempre ligado á NET, estou SEMPRE com a bateria posta ... vai viciar!
Não é uma opção nada inteligente e nada vantajosa para o cliente, se tivesse sabido disto antes secalhar não o tinha comprado, afinal de contas o 3G incorporado é uma vantagem BRUTAL ... mas ás custas da bateria?
Não gostei ... 😞
Abraços
PS: O problema da estabilidade da internet pode estar relacionado com a própria internet (Vodafone). Um workaround que eu usei, foi desbloquear o cartão SIM (retirar os 4 digitos de segurança) -> Assim a net vai abaixo e a seguir recupera logo!
Caro MrVaiu,
Ao contrário da grande maioria das pessoas, vou no meu 9º Vaio e sempre, mas sempre, tenho a bateria posta, mesmo quando está ligado à corrente...
Até hoje, nunca tive qualquer problema com as baterias...
Vendi os seis primeiros, com a bateria a carregar até aos 100% e com uma autonomia sempre próxima da anunciada...
No seu caso, talvez experimentasse um compromisso nas opções de energia, de forma a não desligar o disco, entrar em suspensão, etc...
Cumprimentos