Partilhe a sua experiência!
Olá!
Há algum tempo comprei um vaio e desde ai tenho tido alguns problemas com a parte dos filmes. Desde há mto que uso o KMPlayer mas no vaio está constantemente a dar erro e o programa pára muitas vezes. Decidi então procurar mesmo um programa do vaio para ver filmes. Encontrei o Vaio media plus. Mas o problema é que não consigo fazer com que ele reconheça os meus videos, a maior parte em AVI ou RMVB. Já tenho vários packs de codecs instalados e com o KMPlayer reconhece os ficheiros (apenas bloqueia sempre que mexo na barra do programa). Alguém sabe como resolver o problema?
Desde já obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Byka,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Experimente o SMPlayer ou o VLC e diga qualquer coisa...
Cumprimentos
Olá!
Já tentei e funciona mas às vezes bloqueia, qq um deles, principalmente quando faço retroceder ou avançar no filme.
Gostava tb de saber quais são os codecs necessários para o vaio media plus conseguir reconhecer os ficheiros.
Desde já obrigado pela disponibilidade
Cumprimentos
Caro Byka,
O SMPlayer e o VLC lpodem ler esses formatos sem qualquer problema...se bloqueiam quando vê filmes, é muito mais provável que seja um problema de memória ou até da gráfica do que desses leitores...
Qual o modelo do seu Vaio?
Cumprimentos
Olá!
O modelo do meu vaio é o VPCEA4S1E. O que eu queria mesmo era usar o próprio programa do vaio (Vaio Media Plus). Se vem de origem, suponho que deve ser o mais adequado para este portátil, mas não me reconhece os ficheiros avi nem rmvb. Não sei se é falta de codecs mas já instalei diferentes packs. Os outros programas reconhecem os ficheiros mas continuam a bloquear e tenho de usar quase sempre o gestor de tarefas para retomar.
Obrigada
Melhores cumprimentos
Caro Byka,
Quando instala codecs de terceiros, os codecs do Windows muitas vezes são desactivados...
Apenas vejo uma hipótese...fazer um backup dos seus dados e ...uma reinstalação do sistema...
Cumprimentos