Partilhe a sua experiência!
comprei há 4 dias um SZ61MNB, e tenho reparado que a ventoinha da cpu nunca pára em nenhuma circunstancia, nem mesmo se deixar o computador parado. parece-me um bocado absurdo, visto já ter tido vários portateis e nunca ter lidado com nada deste tipo, normalmente nos portateis decentes a ventoinha da cpu não está permanentemente activa, funciona apenas quando necessario. já dei voltas e mais voltas, no "Vaio Power Management", tenho neste momento o "CPU fan control" em "level 1 (quiet)" mas é a mesma coisa que nada, a ventoinha nunca pára. Estará este portatil avariado ou isto é assim mesmo tão mau? há alguma maneira de fazer esta ventoinha parar de vez em quando como nos portateis normais?
Caro Paulgi,
Seja bem vindo ao ClubVaio.
Realmente não é normal para um Laptop novo este tipo de problema com a ventoinha.
Aconselho à você procurar a assistência técnica / Loja onde comprou o Laptop.
Caso vc. precise de mais ajuda, escreva...
o que me deixa um pouco intrigado, e na duvida se devolvo isto ou tente trocar, é que tenho lido por muitos foruns que estes vaio de serie SZ tem esse defeito, a ventoinha da CPU nunca pára nem que não haja necessidade. para ter ideia, isto logo que se liga, frio, a ventoinha começa logo a trabalhar, e tenho isto sempre em stamina, que se em stamina já é assim nem me interessa lá o speed
precisava mesmo era de confirmar se todos os SZ são assim, com a fan non-stop, ou se fazem paragem como noutras marcas.
obrigado.
Eu irei perguntar a Sony e volto a escrever para vc. em alguns dias, OK ?!
Caro Paulgi,
A Sony entrará em contato direto com você para resolver o problema.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, é só escrever...
Case Closed!
só é pena que a sony esteja á espera que passem os 15 dias que tenho para trocar o portatil para depois me contactarem. muito simpáticos.
gosto muito do portatil, é muito bonito, gostava de ficar com ele, mas devo admitir que cuidado nos niveis de ruido é coisa que a sony não tem mesmo. motivo suficiente para não recomendar isto a ninguém. vou amanhã onde comprei saber se dá para trocar a fan de má qualidade que isto tem por uma decente. ou terei mesmo que devolver isto.
já agora... são todas as series assim tão más a nivel de ruido ou só a serie SZ?
estive a procurar mais informação, li imensos testes sobre a serie SZ, e realmente em todos os testes que li falam do ruido da fan.
no entanto neste: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2998&review=Sony+SZ180
falam de uma possivel solução.
"Sony clearly anticipated this limitation, as one of the programmable buttons on the keyboard had a default of reducing fan speed/noise."
para poder testar isso, necessito ainda hoje do software para XP dos botões S para o SZ61MN, visto que os que estão disponibilizados no site na area deste modelo são incompativeis e não funcionam.
E como posso lhe ajudar ?
Melhor, deixe me questionar a Sony mais uma vez a respeito e postarei aqui o resultado, OK ?!
fui hoje á loja onde comprei o portatil, expliquei a situação e eles estão dispostos a aguardar mais uns dias para ver se isto se resolve. agora necessito é mesmo do software dos botões "S" para XP compativel com este portatil para poder testar a ver se isso funciona.
já há alguma resposta? faz-me confusão é terem online software incompativel :S
O link para o artigo indicado, faz indicação de um modelo diferente do seu...
Reiterei o pedido de atenção ao seu caso junto a Sony.
Fiz diversas pesquisas na internet para localizar o software de redução de ruído que vc. mencionou, mas não encontrei.
O que nos resta é vc. escrever o que aconteceu após seu contato com a Sony.
Desculpe, fiz o que estava ao meu alcance para ajudá-lo.