cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio Ar71s - 3 beeps e ecrã preto

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
PedroMartins10
Visitante

Sony Vaio Ar71s - 3 beeps e ecrã preto

Boas

Hoje ao ligar o portatil deparo com 3 beeps - um mais longo e 2 mais curtos. A gráfica em questão é uma Nvidea Geforce 8600 GT GPU. Para meu azar a garantia acabou a um ano. Li em alguns forums que estas gráficas vinham com problemas de fabrico e em alguns modelos sony aumentaram a garantia. Será que alguem me sabe dizer algo mais sobre isto?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro PedroMartins10,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Nem todas as gráficas  (modelos 7400 e 8600) apresentam deficiência... as deficiências dessas placas dizem respeito a determinado período de tempo e têm a ver com a forma como eram soldadas...depois de a Nvidia ter reconhecido e resolvido o problema, as mesmas continuaram a ser produzidas...

A Nvidia e a Sony, identificaram as cartas gráficas produzidas nesse lapso de tempo, e concluiram que eram as mesmas que tinham sido instaladas nos seguintes modelos Sony:

• VGN-FZ11x, VGN-FZ18x, VGN-FZ21x, VGN-FZ31x, VGN-FZ38x
• VGN-AR11x, VGN-AR21x, VGN-AR31x
• VGN-C1Zx, VGN-C2Zx
• VGC-LM1xx, VGC-LM2xx
• VGC-LT1xx, VGC-LT2xx

No caso destes modelos, a Sony aumentou o prazo de garantia para 4 anos, com os problemas ocorridos com a placa gráfica...

Poderá contactar a Sony, mas tenho dúvidas que lhe resolvam o problema, já que a sua gráfica, embora seja uma 8600, não faz parte do "lote" das defeituosas...

Uma das soluções, tendo em conta que a placa gráfica está soldada à motherboard, é aduirir o conjunto no eBay, a um preço relativamente acessível...

Tem uma PM...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
PedroMartins10
Visitante

Boa Tarde,

Pois eu hoje contactei a sony e fiquei completamente desagradado com o serviço. Só para fazerem um diagnostico tinha de pagar 300 euros, depois dependendo do resultado teria de pagar mais, que no meu caso de ser necessario substituir motherboard e gráfica seriam mais 300 euros, isto porque o serviço era fora de Portugal. Estou completamente desiludido com a sony e num futuro proximo não irei comprar um sony certamente depois da assistencia e qualidade completamente desastrosa. Tou a falar de um portatil que tem 3 anos e custou-me 1600 euros, portanto estou bastante frustado com esta situação.

Tem uma PM..

Cumprimentos,

Pedro Martins

V57...
Participante

Outra PM...

Cumprimentos

V57...
Participante

Caro PedroMartins10,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Nem todas as gráficas  (modelos 7400 e 8600) apresentam deficiência... as deficiências dessas placas dizem respeito a determinado período de tempo e têm a ver com a forma como eram soldadas...depois de a Nvidia ter reconhecido e resolvido o problema, as mesmas continuaram a ser produzidas...

A Nvidia e a Sony, identificaram as cartas gráficas produzidas nesse lapso de tempo, e concluiram que eram as mesmas que tinham sido instaladas nos seguintes modelos Sony:

• VGN-FZ11x, VGN-FZ18x, VGN-FZ21x, VGN-FZ31x, VGN-FZ38x
• VGN-AR11x, VGN-AR21x, VGN-AR31x
• VGN-C1Zx, VGN-C2Zx
• VGC-LM1xx, VGC-LM2xx
• VGC-LT1xx, VGC-LT2xx

No caso destes modelos, a Sony aumentou o prazo de garantia para 4 anos, com os problemas ocorridos com a placa gráfica...

Poderá contactar a Sony, mas tenho dúvidas que lhe resolvam o problema, já que a sua gráfica, embora seja uma 8600, não faz parte do "lote" das defeituosas...

Uma das soluções, tendo em conta que a placa gráfica está soldada à motherboard, é aduirir o conjunto no eBay, a um preço relativamente acessível...

Tem uma PM...

Cumprimentos