Partilhe a sua experiência!
Olá a todos,
Sou nova no forum...
Estou com ums problemazitos no meu computador que é um vaio VGN-C1Z/B , tenho-o faz agora 11 meses.
Uso o windows XP média center edition 2005.
Preciso de recuperar o sistema do meu computador mas tenho uma duvida relativa á pasta os meus documentos (onde se encontra a minha música e as minhas imagems).
Será que ao fazer uma recuperação do sistema perco esta pasta já que ela está no sistema C?
Ajudem-me pois não sei o que fazer (sou leiga nesta matéria).
Na ultima semana fiquei com ums problemitos no computador:
-Ficou lento.
-lentidão ao ligar.
-Quando tento ouvir música por vezes o som distorce.
Depois de fazer o diasgonostico do hardware o DISCO D estava com problemas.
Fiz então um check disk que diagonosticou: «windows replaced bad clusters» num ficheiro de música.
Mas o computador continua a não funcionar bem (principalmente quando tento ouvir música).
Será que uma recuperação do sistema me vai ajudar?
Nunca fiz nenhuma.
Obrigada
Tente guardar os documentos, música, etc, num disco externo...
Faça uma boa "limpeza" ao portátil - CCleaner por exemplo...
Uma desfragmentação certamente também iria ajudar -Asuslogics Disk Defrag por exemplo...
Tem discos de recuperação?
blessylion,
Guarda todos os teus documentos num disco externo ou na partição de recuperação (D:) se lá tiveres espaço.
Depois repõe o sistema, com formatação da parte C: do teu Disco.
Xau, lilagomes
é melhor não mexer na partição de recuperação...esta deve estar oculta e não deve ser mexida...
Blessylion,
Seja bem vindo ao ClubVaio.
Caso vc. tenha dúvidas sobre os procedimentos indicados acima, iremos lhe ajudar passo-a-passo.
O conselho sobre comprar um Hard Disk externo é o mais correto. Existem muitas opções com preço entre 100 e 200 euros (por exemplo) ou menos. O importante é que mesmo que o Laptop apresente problemas, suas informações pessoais, músicas ou fotos, etc... sempre estarão protegidas.
Eu tenho um HD externo da marca Lacie faz alguns anos e funciona muito bem.