Partilhe a sua experiência!
boas.
instalei a dias esta actualização para a drive de dvd's e desde ai não consigo grvar cd's, tanto com o nero 8 como o "enviar para".tento reinstalar as actualizações mais antigas e não me deixa porque ja tem uma versão de software superior. O que devo fazer? ajudem-me...
Caro madden_87,
Qual é o seu vaio?
c1s/h
Tem o xp instalado?
Tem 3 firmwares aqui no portal para download...
Veja aqui...
Este é o terceiro... Vc. pode voltar ao ponto de restauração do dia anterior para colocar seu laptop em uma base estável.
Existe também um update da microsoft para resolver o problema.
Vá até o gerenciador de dispositivos para verificar se este drive está trabalhando normalmente ou não.
Se estiver com um circulo amarelo sobre o drive, verifique o número do erro indicado, porque facilmente ele poderá ser resolvido com o update da Microsoft.
Caro madden_87,
Ao que me parece instalou um outro software de gravação...
Nero 8?
Cumprimentos
Que tipo de informação deverá ser copiada ?
Talvez a informação a ser copiada esteja protegida por algum sistema de proteção
Caro Madden_87,
Infelizmente tenho uma notícia que não me deixa feliz em transmití-la...
Alguns drives/leitores de Cd/Dvd apresentaram defeitos após certo tempo de uso.
Existe um post no forum em inglês com mais de 50 páginas discutindo este assunto...
Últimas considerações...
- Alguns tipos de vírus podem impedir o uso do drive. Vc. usa anti-vírus
regularmente em seu Laptop ?
- No Gerenciador de Dispositivos, o drive é reconhecido normalmente, inclusive é indicado
que o dispositivo está funcionando corretamente ? ou existe um circulo amarelo sobre o
mesmo ?
- Se houver, verifique o número do erro apresentado, porque existe um fix patch da Microsoft que resolverá o problema em alguns casos...
Nenhuma das opções acima ?
A melhor opção será vc. contactar a assistência técnica e pedir que o drive/leitor de Cd/Dvd seja trocado. Inclusive solicite outra marca que não seja esta atual ou Matshita.
Espero ter ajudado.
boas.peco dsclp por rsp so agr.
tenho o xp, e este problema começou quando instalei o nero 8.
quanto a virus não sei, mas corro constantemente o virus scan.o problema ocorreu logo que instalei o firmware e o nero 8.vou restaurar a ver...
Caro madden_87,
Experimente essa opção...
Poderá ser ainda, como disse o nosso companheiro itbroker, problema da própria drive...
Poderá ainda ser resultado de uma instalação ou desinstalação de software de gravação...neste caso, e apenas neste caso, tem aqui um link que poderá solucionar o problema...
http://support.microsoft.com/kb/314060/pt
Boa sorte e cumprimentos