cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Formatar

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
queiroga
Visitante

Formatar

Boa noite,

Quero formatar o meu Vaio VGN FZ38M, que vinha inicialmente com o Windows Vista, mas quero desta vez instalar-lhe o windows 7. Poderei usar o sistema de restauro do vaio para ficar com os drives e os utilitarios Vaio novamente instalados, ou isso so pode ser usado aquando da instalação do sistema operativo de origem (neste caso o windows vista) ?

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro queiroga,

Já instalei o Windows 7 em vários Vaio e a partição oculta não foi problema....aliás, de início sempre mantive a partição oculta, por via das dúvidas....depois de ver que tudo funcionava, optei por fazer instalações de raíz e apagar a partição oculta...

Para fazer o upgrade, inicie o seu Vaio com o cd do Windows 7....depois de fazer uma análise ao sistema, pode ser que lhe diga que os drivers da placa gráfica são incompatíveis...se isto acontecer, reinicie o seu Vaio com o cd de instalação...e quando lhe perguntar, clique em upgrade do sistema operativo, mantendo todos os progaramas...

O sistema operativo (Vista), ficará numa pasta com o nome Windows old, que posteriormente pode apagar...não necessita de apagar a partição oculta...se tudo funcionar, pode mais tarde, apagar a partição oculta...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Olá Queiroga,

Indico que nao encontrei o seu modelo de laptop VGN FZ38M na lista oficial de upgrade da Sony, ou seja, alguns problemas com drivers pode acontecer....

Se vc. decidir ir em frente... uma vez instalado o Windows 7, vc. poderá obter os driver originalmente instalados aqui, e updates aqui...

queiroga
Visitante

antes de mais, obrigado pela resposta. Mas gostaria de perguntar ainda:Os drives deste computador para o windows vista resultarão se eu instalar o windows 7? Pois o link que me disponibilizou sao dos driver para Windows Vista.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Normalmente, uma vez instalado o Windows 7, os drivers do Windows Vista podem ser usados automaticamente. Como indiquei em meu comentário anterior...

... nao encontrei o seu modelo de laptop VGN FZ38M na lista oficial de upgrade da Sony, ou seja, alguns problemas com drivers podem acontecer....

V57...
Participante

Caro queiroga,

Só mais uma achega ao que disse o nosso amigo itbroker...

Pode instalar o Windows 7 "sobre" o Vista, fazendo um upgrade...deste modo tudo ficará a funcionar...

Se quiser fazer uma instalação "limpa", é possível pôr tudo a funcionar...vai dar-lhe algum trabalho, mas é possível...

Nunca apague a partição oculta, pois será sempre possível cokocar o seu Vaio como de origem...

Cumprimentos

queiroga
Visitante

O problema é que essa partição oculta me impede de instalar o windows Seven. Só apagando, é que ele me deixa instalar. Quando fala em fazer o upgrade, esta a dizer para apenas instalar o windows, sem formatar, é isso?

Cumprimentos, e obrigado

V57...
Participante

Caro queiroga,

Já instalei o Windows 7 em vários Vaio e a partição oculta não foi problema....aliás, de início sempre mantive a partição oculta, por via das dúvidas....depois de ver que tudo funcionava, optei por fazer instalações de raíz e apagar a partição oculta...

Para fazer o upgrade, inicie o seu Vaio com o cd do Windows 7....depois de fazer uma análise ao sistema, pode ser que lhe diga que os drivers da placa gráfica são incompatíveis...se isto acontecer, reinicie o seu Vaio com o cd de instalação...e quando lhe perguntar, clique em upgrade do sistema operativo, mantendo todos os progaramas...

O sistema operativo (Vista), ficará numa pasta com o nome Windows old, que posteriormente pode apagar...não necessita de apagar a partição oculta...se tudo funcionar, pode mais tarde, apagar a partição oculta...

Cumprimentos