cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Desiludido com a VAIO

profile.country.PT.title
miguelencarnacao
Novo

Desiludido com a VAIO

Adquiri um F11S1E e logo de início notei uma descarga excessiva da bateria com o computador desligado. Queixei-me à Vaio que recolheu o computador, testou, substituiu um adaptador da bateria, devolveu-o dizendo que estava tudo OK. Mas de facto continuava tudo igual. Como a Vaio insistiu em dizer que o valor de descarga de 80% em apenas 24 horas é normal, pedi ajuda à DECO. Mais uma vez a Vaio não admitiu que houvesse problema, remetendo para o site Vaio link onde há um tópico a informar os utilizadores que é normal haver uma pequena descarga da bateria quando ela fica inserida no portátil, mesmo estando ele totalmente desligado. Só indo para tribunal, foi a resposta da DECO.

É lamentável uma marca como a Vaio dizer que no meu caso, 80% de descarga em 24 horas é considerado uma "pequena descarga" e que por isso o portátil está nos valores normais.

Para mim, este Vaio foi o meu primeiro e certamente será o último.

Miguel

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Miguel12,

Confirme-me apenas umas das asuas afirmações...

80% de descarga em 24 horas...ou seja, apenas tinha 20% de carga?

Cumprimentos

profile.country.PT.title
miguelencarnacao
Novo

Caro Miguel12,

Confirme-me apenas umas das asuas afirmações...

80% de descarga em 24 horas...ou seja, apenas tinha 20% de carga?

Cumprimentos

Boas.

Expliquei-me mal: Passadas 24 horas(nem tanto) do computador estar completamente desligado com a bateria a 100%, quando o volto a ligar, a bateria já só tem 80% ou seja descarregou 20% em menos de 24 horas, que é o que a VAIO considera "uma pequena descarga normal".

Cumprimentos,

Miguel12

V57...
Participante

Caro Miguel12,

Experimente carregar a bateria na totalidade...retire-a e deixe-a 24 horas fora do Vaio...

Decorridas as 24 horas, ligue o seu Vaio com a corrente, insira a bateria, desligue a corrente e veja a carga da mesma...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
miguelencarnacao
Novo

Caro Miguel12,

Experimente carregar a bateria na totalidade...retire-a e deixe-a 24 horas fora do Vaio...

Decorridas as 24 horas, ligue o seu Vaio com a corrente, insira a bateria, desligue a corrente e veja a carga da mesma...

Cumprimentos

Agradeço a sua ajuda, no entanto já fiz esse teste e quando coloco a bateria ela está a 100%. Posso até manter a bateria vários dias fora do portátil que ela mantem a carga a 100%.
Sei que outros proprietários do mesmo modelo é assim que "resolvem" o problema (removem a bateria quando desligam o portátil para assim ela não descarregar). Eu no entanto não posso aceitar que um portátil Vaio, recente, que custou 1300 euros, tenha este problema, a Vaio dizer que é normal e a única forma de resolver esta questão seja avançar para os tribunais...daí a minha decepção com a Vaio.
Resta dizer que tenho um software-Battery Care- em que faço tudo o que é aconselhado para manter a bateria nas devidas condições (calibrações etc). A própria Vaio começou em 1.º lugar, após a minha queixa, por trocar a bateria, mas tudo continua igual.

Agradeço a sua atenção, cumprimentos

Miguel

V57...
Participante

Caro Miguel12,

Conforme diz, se retirar a bateria do portátil, a mesma não perde carga...pelo menos que se note...

É verdade que a bateria inserida no portátil, mesmo com ele desligado, vai descarregando...sendo mais ou menos normal uma descarga diária de cerca de 10%...

No entanto, quando se liga um portátil apenas com a bateria, é normal indicar valores de carga algo inferiores...

Quando se liga o portátil e se vê a carga da bateria, já ela passou, entretanto, por processos que consomem bastante bateria...processador, placa gráfica, atribuição de corrente a portas usb, eSata, procura de redes, etc, etc,etc...

E os valores que indica, não diferem muito, dos Vaio que possuo, sendo a descarga proporcional à "potência" dos mesmos...nem de outros portáteis (de outras marcas) de familiares com que lido constantemente...

Esta, a minha experiência...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
miguelencarnacao
Novo

Caro Miguel12,

Conforme diz, se retirar a bateria do portátil, a mesma não perde carga...pelo menos que se note...

É verdade que a bateria inserida no portátil, mesmo com ele desligado, vai descarregando...sendo mais ou menos normal uma descarga diária de cerca de 10%...

No entanto, quando se liga um portátil apenas com a bateria, é normal indicar valores de carga algo inferiores...

Quando se liga o portátil e se vê a carga da bateria, já ela passou, entretanto, por processos que consomem bastante bateria...processador, placa gráfica, atribuição de corrente a portas usb, eSata, procura de redes, etc, etc,etc...

E os valores que indica, não diferem muito, dos Vaio que possuo, sendo a descarga proporcional à "potência" dos mesmos...nem de outros portáteis (de outras marcas) de familiares com que lido constantemente...

Esta, a minha experiência...

Cumprimentos

Obrigado pela sua resposta /quote, no entanto deixo-lhe a seguinte questão: porque é que os proprietários da nova série F da Vaio (Vaio F12), pelo que tenho lido nos foruns, dizem que este problema da descarga excessiva da bateria ficou resolvida?

Cumprimentos,

Miguel

V57...
Participante

Caro Miguel12,

Como pode confirmar na parte final da minha resposta, relatei-lhe a minha experiência...

Um dos Vaio que possuo é precisamente um da série F...VPCF11Z...
Uma das 1ªs vezes que reiniciei o mesmo, após cerca de um dia de repouso, notei também a carga da bateria a cerca de 80%...
Fiz a experiência que lhe propus...notei que a bateria nesta situação tinha pelo menos cerca de 90% de carga...como já tive alguns Vaio e nunca tive qualquer problema de bateria em qualquer deles...achei (e acho) normal...

Ando há algum tempo aqui no forum e muito sinceramente ainda não deparei com nenhuma situação dessas...(embora tenha estado ausente durante alguns dias ultimamente)...não querendo dizer com isto que não existam situações como refere...

Tenho conhecimento, isso sim de um eventual aquecimento de alguns Vaio desta série, como é conhecido...situação essa que também não me afecta...

De qualquer forma, como disse, trata-se apenas e tão só da minha experiência, tanto mais que possuo um Vaio dessa série...

Cumprimentos

luisarn
Explorador

Infelizmente todos os VAIOS com aqueles botões todos bonitinhos para ligar e desligar consomem bateria.

A única forma para que a bateria não descarregue é mesmo retirá-la do portátil. É o que faço com o meu Z21