cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Bateria do vaio VPCEB3L1E

profile.country.pt_PT.title
Curv3lo
Visitante

Bateria do vaio VPCEB3L1E

Boas

Adquiri o portátil vaio do modelo referido no título a cerca de 1 mês, apenas lhe dou uso quando estou na faculdade a realizar trabalhos, e sempre ligado a corrente , retirando a bateria, apenas o usei só com a bateria em raras ocasiões nunca ficando a bateria descarregada, o que acontece e que parece que a bateria aguenta , umas 2 horas aproximadamente estive a testar antes de postar apenas com wifi, msn e migGW ligados, menos do que as supostas 3 horas anunciadas, procurei então respostas e foi então que me lembrei e instalei um programa que indica o nivel de desgaste que a bateria, e fico algo espantado ao verificar que esta tem um desgaste de 10%, uma vez que pensei que elas vinhas praticamente sem desgaste da fábrica, no máximo uns 4%-5% ideia minha, será normal ter este desgaste??

cumprimentos

7 RESPOSTAS 7
V57...
Participante

Caro curv3lo,

Benvindo ao forum da Sony...

A autonomia das baterias dos Vaio é medida com o software MobileMark da BAPCo.

Experimente o BatteryCare para ver o desgaste da bateria...

Por outro lado, as 3 horas anunciadas, são-no...com o wireless e bluetooth desligados, sem qualquer periférico ligado e em modo de economia...apenas nesta situação poderá comparar com a autonomia anunciada...

Cumprimentos

Curv3lo
Visitante

muito obrigado pela resposta

Usei o programa que referiste e o mesmo confirma o resultado que deu o AIDA64, 10.81% de desgaste, quanto ao tempo de duração  eu sei que nunca iria durar as 3 horas, mas o que esta a fazer confusão é a bateria ter ja um desgaste assim não penso que seja normal.

Cumprimentos

V57...
Participante

De facto há aí qualquer coisa estranha...

No meu caso, nunca tive qualquer problema com baterias...nem nunca me preocupei em "protegê-las"...parece-me até que faço aquilo que não deve fazer-se ou seja, nunca retirei uma bateria quando o Vaio funciona a corrente (que é quase sempre)...e sempre as baterias carregaram até aos 100% e a sua autonomia é mais ou menos a indicada pela Sony...

Ainda agora confirmei com um Vaio da série F, com cerca de 16 meses e o índice de desgaste é de 1,01% e a autonomia é sensivelmente a mesma do que a indicada pela Sony...se não fôr mais...

No seu caso, tendo em conta que a bateria é considerada um consumível e consequentemente o prazo de garantia é bastante menor, contactaria a Sony rapidamente...

Cumprimentos

Curv3lo
Visitante

vou a loja onde o comprei a ver o que é que eles dizem, dava-me jeito era so entregar a bateria visto que agora é a altura em que tenho mais trabalhos na faculdade.

Só poderei lá ir no fim de semana, depois direi qual foi a resposta que deram.

Cumprimentos

V57...
Participante

Boa sorte e dê notícias...

Cumprimentos

Curv3lo
Visitante

Boas 

entrei em contacto com a sony, na qual expliquei a situaçao, na qual responderam prontamente que apenas o programa da sony para ver o estado da bateria era valido, e como dizia la que o a bateria esta no excelente nao me vao trocar a dita bateria, provavelmente o excelente deve ir ate aos 25% de desgaste da bateria, fico entao de maos a abanar.

disseram-me que iam enviar um teste, para o email, para testar a bateria, vou aguardar para ver o que vai passar com esse dito teste

cumps

V57...
Participante

Pois...:smileysad:...boa sorte e dê notícias...