Partilhe a sua experiência!
Olá
Gostaria de esclarecer algumas questoes relativas aos produtos multiroom da Sony.
1 - A Sony deixou de investir na tecnologia? As colunas mais recentes remontam a 2015/2016. Surgirão modelos novos?
2 - Ainda é possivel, em alguns locais, encontrar os modelos X99, X88, ZR7 e ZR5. No entanto, não são claras as diferenças entre elas, Por exemplo, a X88 e ZR7 têm inclusive preços similares. Quais as diferenças? São destinadas a diferentes funções?
3 - Tendo, atualmente, um televisor e sound bar sony (ambos com chromecast) e, assumindo que a Sony desinvestiu desta tecnologia no que toca a colunas portáteis, existe total compatibilidade com outros fabricantes que suportem chromecast? Uma da questoes prende-se com o controlo de volume que não me foi ainda possivel encontrar na aplicação da google e existe no Sony Music Center
Grato, desde já pela atençao
Cmpts
Olá @TNunes
Bem-vindo à Comunidade
A tecnologia multi-room não evoluiu assim tanto para justificar lançar novos modelos, isto na minha opinião..
As diferenças entre a X88 e ZR7, é a ausência do super tweeter na ZR7, e a ZR7 tem conexão HDMI...
Comparando as X e as ZR, na minha opinião as X é mais para quem dá prioridade a qualidade de som, visto ter os super tweeters nas X99 e X88, as ZR julgo que seja por ser mais leves a ZR pesa 1.8kg enquanto a X99 por exemplo são 4.7kg, e praticas no toca a conexão porque as ZR tem um botao para ''unir'' 2 colunas ZR para fazer stereo, as ZR mais uma vez são particas para fazer o surround com barras de som Sony compativeis.
Isto que eu disse nao quer dizer que as ZR sejam más no toca a qualidade de som, mas as X sao melhor claro.
Já agora apenas a X77 e HG1 é que tem bateria...
Qual é o modelo da tua soundbar?
E qual a tua ideia..?
Cumprimentos
Olá @huconce
Obrigado pelo esclarecimento. De facto, olhando para o site da Sony, nao é possivel encontrar essas informações, pelo menos de forma clara.
A minha questao relativamente aos novos produtos prende-se com o facto de ser praticamente impossivel encontrar colunas wireless Sony no mercado (excepto as HG-1 que são manifestamente fracas) dai que dê a sensação de um desinvestimento da marca no produto.
A ideia era conseguir ter som em toda a casa. Comprei uma ZR7 (havia uma unica unidade perdida numa Media Markt) para experimentar e, de facto, não tem um som de grande qualidade (falta-lhe corpo) e tinha pensado, complementar o sistema com outra Sony, eventualmente, de melhor qualidade (dai a minha questão acerca da série X), no entanto a unica que ainda encontro em venda é a X99 (e numa unica loja online).
Podia, eventualmente, misturar colunas de outras marcas, no entanto, o google home nao me permite controlar individualmente o som de cada uma das unidades (ou pelo menos não consegui ainda encontrar essa opção) o que significa que acabo por ficar preso à Sony (Music Center), o que não me faria qualquer especie de impressão já que até me agradam esteticamente, algo que é sempre importante quando se espalham colunas pela casa, mas a realidade é que nao estou a conseguir faze-lo dada a ausencia de produto no mercado.
A minha barra de som é uma CT800 que está ligada a um televisor XE85
Mais uma vez, obrigado pela ajuda
Cmpts
Excelente combinação qualidade preço, tanto na TV, com na soundbar..
E sim com essa soundbar é muito bom poder juntar as colunas multiroom para depois fazer o surround sem fios...
A X99 experimenta na Worten, provavelmente vão ter de falar com o fornecedor visto não ser uma coisa que costumam ter em loja, ou no Centro Sony (não é uma loja oficial), mas tambem devem conseguir arranjar isso a bom preço.
Arranjas a X88 na MHR a um preço brutal...
Cumprimentos
Obrigado pela resposta
Na Worten já não têm.
No centro sony têm mas considero o preço algo elevado (640 euros)
A MHR nao conheço. É fidedigna?
Sem problema.
Pois no Centro Sony está quase no PVPR da marca, e na Worten se arranjem era a mesma coisa.
O feedback que tenho é positivo, por isso acho que nao terás qualquer problema com eles..
Qualquer coisa deixa o teu feedback.
Cumprimentos
Acabei por encomendar uma X88 do site MHR. Vamos ver se o processo decorre normalmente
Para utilização na cozinha, haverá algum produto adequado?
A S50G parece-me a mais indicada, no entanto, além de nao estar disponivel por cá, as reviews não são muito favoráveis...
Acho uma exelente opção, sem duvida...
Ainda não vi reviews da S50G, mas também não me parece uma coluna para ''dar som'', acho mais para quem quer a Google Assistant, que infelizmente ainda não é desta que está disponível em português de Portugal
Por isso não parece uma boa escolha de qualquer das formas.
Depois quando tiveres as X88 manda foto e feedback
A compra à MHR decorreu normalmente, tendo a encomenda sido colocada segunda-feira e chegado à minha morada (via CTT Expresso 3 dias depois)
Efetivamente, a qualidade de som da X88 é consideravelmente superior à da ZR7, nomeadamente no que toca aos graves. Tambem a volumetria é totalmente diferente, sendo praticamente o dobro na X88.
Entretanto, o valor da x88 na MHR subiu cerca de 100 euros desde a minha compra...o que é pena já que tencionava comprar outra...
Algumas imagens
Pois, o mais certo era ele terem o preço mal, e só quando fizeste a compra eles fizeram o ajuste...
Mas pelo menos correu tudo bem com a compra
E agora que sabes que a coluna vale a pena eles aumentam
Eu mandava um mail para eles a questionar se era possível fazer ao preço que já tinha comprado, o não é garantido, mas as vezes pode-se ter uma boa noticia..
E parece uma caixa tão simples, e quando tiras a grelha..
Muito boa compra!