cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

TV não detecta disco externo

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
jesuscristu
Visitante

TV não detecta disco externo

Olá.

Tou com um problema aqui..

Quando ligo o disco externo à tv por USB nada acontece. A tv n detecta o disco.

Se for com uma pen já detecta e da tudo bem.

Alguma sugestão de como resolver isto? Alguém tem o mesmo problema?

Cumprimentos G

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Paulo_2020,

Tenho lido que se o disco estiver formatado em FAT32, funciona...é uma questão de experimentar...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

17 RESPOSTAS 17
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jesuscristu,

Benvindo...

Veja como está formatada a pen e o disco...FAT32...NTFS

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
rogpmiranda
Visitante

É pena não termos tido feedback do autor do tópico, pois serviria para esclarecer algumas dúvidas.

Eu também liguei um dico ao meu tv (46NX710) e ele não foi detectado. Como está formatado em NTFS, deduzo que tenha de estar em FAT 32. Penso que o problema é o tamanho que os ficheiros que é limitado.

Já agora, o TV lê ficheiros em mkv?

Obrigado.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Paulo_2020
Visitante

Boas

Eu também tenho o mesmo problema.

Acabei de comprar uma sony 40NX700, e só depois de comprar descobri que a SONY não reconhece os discos externos.

Um dos motivos da troca da minha televisão era reunir tudo o que é filmes e fotos de ferias em família no disco externo para estar disponível sempre que quisesse. Comprei um disco WD500 G que vem formatado em NTFS e CAPUTE.......

Voltei a loja onde comprei o LCD e o disco e pedi para ligarem o disco a outro LCD, para meu espanto na Samsung e LG funciona, tinha acabado de ficar muito contente com a compra que fiz.......

E agora tenho um LCD novo e que segundo me parece é o único que não reconhece os Disco Externos......

Como Resolvo???????

Compro Outro????

Obg

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Paulo_2020,

Tenho lido que se o disco estiver formatado em FAT32, funciona...é uma questão de experimentar...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Slickerboy
Visitante

Boas,

Eu tenho o mesmo problema com a minha TV SONY BRAVIA KDL-32BX400, ou seja, consigo ver filmes através da PEN mas não através do disco rígido externo. A PEN é de 4 GB e está formatada em FAT32 como é normal. O disco já experimentei formatar também em FAT32 e nada. Inclusivamente experimentei diminuir a capacidade do disco só para os 4 GB pois poderia ultrapassar a capacidade da TV, mas nem assim. Será que alguém me pode ajudar, pois já estou sem mais ideias?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro SlickerBoy,

Benvindo ao forum da Sony...

Esse modelo suporta discos externos através de ligação USB...

Esse disco tem necessidade de corrente própria?

Se não, experimente um cabo USB mais curto...(solução encontrada no forum inglês)...

Cumprimentos

profile.country.ru_KZ.title
inogueira
Visitante

Também acabei de formatar meu HD Externo Toshiba para FAT32, mas ele não reconhece a entrada.

Alguém sabe como solucionar o problema?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro inogueira,

Benvindo ao forum da Sony...

Qual o modelo da sua Bravia?

Cumprimentos

profile.country.ru_KZ.title
inogueira
Visitante

KDL 40EX405