cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

TV KD-49X8005C

caloure35
Explorador

TV KD-49X8005C

Adquiri este tv e vim a descobrir, com uma ferramenta de medida de consumo de corrente power meter, que o mesmo em modo standby está a consumir 7W mas o fabricante declara 0.5W de consumo em standby. No entanto desloquei-me a uma loja, com o power meter, e fiz exatamente o mesmo teste num tv identico ao meu, e aqui o power meter neste outro televisor media 0,5/0,6W em standby, ou seja, exatamente o que o fabricante declara.

Reclamei á Sony e os mesmos disseram-me que nunca ninguém tinha reportado esta anomalia e portanto isto não era defeito e que o tv não apresenta nenhum problema pois funciona corretamente.

A Sony neste caso não assume a avaria e não recolhe o tv para assistencia. Que faço?

2 RESPOSTAS 2
caloure35
Explorador

Boa tarde.

Eu proprio já descobri, sem qualquer ajuda do apoio tecnico da Sony, o que faz com que o meu TV esteja a consumir 7W em modo stby. No meu caso tem a ver com a entrada MHL, esta porta fica sempre ativa mesmo quando já desconectamos o cabo MHL da mesma.

Solução, tem que se desligar o tv da tomada electrica e depois quando o tv arranca novamente, sem o cabo MHL conectado, o tv depois quando entra novamente em stby mode já só fica a consumir 0,5W mas, quando conectamos novamente o cabo MHL (sem estar conectado a nada na outra exptremidade) com o tv em stby ele passa logo dos 0,5W para 7W. 

Bug de software penso eu e não hardware.

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Só me ocorre uma palavra: *****!

Se a tv não tem nenhuma anomalia querias uma recolha ou troca por parte da marca... Quando muito uma verificação  a casa e so depois de um despiste completo e a não se verificar nenhuma animalia, *************, deveris ser bem pago o serviço já que foi pedido

Se por acaso não tiveres o que fazer ao meter. *******

Boa continuação (como dizem os mongas)

Post editado por não respeitar as normas da comunidade.