cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema no som

Problema no som

Ola a todos, comprei recentemente uma Tv Sony KD-49x8308c, tenho ligado através de cabo scart, um sistema de som da LG home cinema. E o problema é o seguinte, quando coloco a tv em modo de recepção de sinal digital, o som no home cinema da perfeitamente, de seguida se passar para entrada HDMI 1 onde tenho ligado a box da meo, o som deixa de dar no home cinema e passa apenas a dar nas colunas da tv. Entretanto houve um dia que desliguei a tv, e no dia seguinte quando a liguei, sem mexer em qualquer tipo de configuração, e usando a entrada HDMI 1 logo de imediato o som já dava no home cinema, entretanto fiz a experiência de voltar a passar para sinal digital, e o som continuou a dar, voltei de novo para HDMI 1 e o home cinema voltou a deixar de ter sinal... Re-iniciei entretanto a tv mas mesmo assim o som no home cinema apenas funcionou na opção de recepção digital. Alguém me pode ajudar com esta situação?? Obrigado
7 RESPOSTAS 7
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Refere SCART quando a ficha SCART da TV é apenas de entrada.

O sistema de som não tem entrada digital que possa ligar à saída digital da TV?

Veja se ajuda:

http://helpguide.sony.net/tv/caep1/v1/pt/print.html#TP0000642137

Ou ainda:

http://helpguide.sony.net/tv/caep1/v1/pt/print.html#TP0000642233




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Obrigado pela resposta,

O meu sistema de som apenas trabalha com cabo scart, e ja experimentei essas opçoes que falou no link acima, mas faz na mesma a situação que ja descrevi.
Em sinal digital terrestre dá som no sistema, em HDMI não da som. 
Na parte inferior da ficha scart da tv tem la escrito DIGITAL AUDIO OUT, por isso presumo que deva funcionar.

É uma situação ainda mais estranha quando deixo a tv desligada de um dia para o outro volta a dar som no sistema mesmo na opçao HDMI, depois se trocar deixa de dar som no HDMI

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

A ficha SCART que refere é igual a esta?

 

SCART




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Ola boa tarde, sim é uma ficha exatamente igual a essa!

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Tanto quanto sei não é a fonte adequada para transmitir o som da TV para um equipamento de som externo.

 

Não sei como ajudar para além da sugestão óbvia, atualizar o equipamento de som.

Talvez uma barra de som?

 

Boa sorte.

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
luismbm
Novo

Acabei de adquirir uma KDL32WD600 e som nada, diz que esta fixo e não me deixa mexer nele.

quanto aos canais aparece o 1 canal por defeito tb não me deixa sintonizar estou quase tentado a por de novo as definições de fabrica sem actualizações, se ela deixar.

 

enfim, alguem sabe o que fazer neste caso ?

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Será mesmo de tentar o reset à TV e ver se consegue reconfigurar.

 

Não resolvendo sugiro um pedido de ajuda junto da loja onde comprou a TV.

Se não o conseguirem ajudar a resolver o problema deverão encaminhar a situação para quem de direito ou sugerir alternativas.

 

Boa sorte.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...