cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Nova gama Tv's da Sony

Titopinto
Membro

Nova gama Tv's da Sony

A nova gama de televisões da Sony para o ano de 2016 deve estar quase a chegar às lojas...
Com a experiência que tivémos em 2015 e principalmente com a incorporação do Android.. O que é que vocês acham que deveria mudar nesta nova gama? E o que se deveria manter?

Eu tenho a minha opinião, mas aguardo que vocês digam algo de vossa justiça!
Que comece o debate!! 😛 
Vá lá, com calma.. 

7 RESPOSTAS 7
profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Vou respondendo aos poucos e quando me vou lembrando, neste momento, e não sabendo as caracteristicas técnicas da nova gama, deveria ter um processador mais rapido, mais ram (pois acelera os processos) um sistema de menus virados para os humanos e não para maquinas, e principalmente a troca de canais mais rápida e o Guia TV (EPG) que seja rapido e que não interrompa a emissão do canal até que ele abra.

Titopinto
Membro

E que respondesse aos problemas com o 3d certo? 😛 eheh

reismartins
Membro

Que continue a aposta no Android.. Apartir de agora só pode melhorar

Titopinto
Membro

Sim, considero que o Android irá continuar!!
Mas já ouvi "zum zuns" que pode haver possibilidade de IPTV noutra marca.. alguém sabe se isto é verosímel? Claro (e esta é a minha opinião) que nada se compara ao Android.... O Kodi, por exemplo, tornou-se a minha aplicação favorita :slight_smile:

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

No mundo da eletronica tudo é possivel e quando não o é faz-se para ser, a questão aqui põe-se se as marcas, produtores de conteudos, distribuidores querem isso. Um exemplo a minha bravia KD-55X8508C têm dois tuners DVB-S2 e um DVB-T2/C ou seja eu posso ter serviços via satelite, cabo e TDT sem ter de adquirir/alugar nenhuma set-top-box de ninguem, poupando assim na energia eletrica protejendo o ambiemte, mas os operadores em Portugal e talvez a nivel europeu, não querem isso, as vezes questiono-me porque razão os televisores trazem todas essas tecnologias se não seria melhor investir num bom monitor com varias entradas HDMI para ligar as diversas box´s dos operadores. Falando na nossa TDT (Portugal), têm os 4 canais analogicos replicados para digital, onde os operadores se gabam de terem os melhores estudios, as melhores cameras, e os melhores equipamentos de mistura, mas depois emitem nuns miseros 576i com uma compresão horrivel, os nossos vizinhos espanhõis têm 36 canais SD e HD e a rede publica têm nos seus canais TVE 1 e TVE2 (antigos nanais generalistas analogicos) 24H - Canal de noticias, Teledeport - canal de desporto, e Clan canal infantil, criaram uma aplicação HbbTV com conteudos interactivos que em Portugal só nos operadores de TV paga. Mesmos nos operadores de TV paga a qualidade de imagem está loge de ser boa, seja ela por IPtv ou cabo, sendo a melhor a que é entregue por satelite, os nossos operadores vendem os canais HD como sendo HD, mas se o cliente tiver uma televisão HD com qualidade (não as que dizem ser Full-HD mas custam menos que um monitor de computador) vê-se o que realmente é o HD para os nossos operadores. Mas isto tudo para dizer que com os equipamentos que temos hoje o cliente poderia ter qualquer tipo de sinal em casa sem grandes custos, bastava o operador querer, mais deveria de haver uma unica rede a nivel nacional de fibra, cabo, adsl, que era gerida por uma empresa estatal e alugada aos operadores , para que os mesmos podessem chegar a todos os clientes de igual forma assim seria o cliente a ganhar. A plataforma android está longe de estar perfeita e espero que evolu-a muito, mas espero que os fabricantes de TV's não se aproveitem disso para descartar equipamentos que hoje custam 2100€ e que devido a uma evolução não o possam evoluir também, há um equipamento no mercado o raspberry Pi que têm um processador AMR single core a 700Mhz e 512Mb de RAM que é partilhada com a placa grafica que com a correcta programação corre linux, e pode ser uma set-top-box IPtv e um excelente media center usando o kodi, e custa 35£ por isso na informatica tudo é possivel, basta programação à altura e organizações dispostas a isso e não corporações que só queiram encher os bolsos de dolares e euros à custa de quem trabalha.

Titopinto
Membro

Como concordo consigo @jflapao... 

reismartins
Membro

Penso que a Sony não tem intenção de deixar nenhum fã de Sony de fora, por exemplo a gama x85 já tem capacidade de leitura hdr.

 

Cumprimentos