cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Legendas SRT por DLNA para SONY BRAVIA KDL-50W815B

SOLUCIONADO
BziPedro
Explorador

Legendas SRT por DLNA para SONY BRAVIA KDL-50W815B

Boa noite!

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar.

Comprei recentemente um Sony Bravia KDL-50W815B a qual está ligada, via cabo ethernet Cat5e, a um router (Linksys WRT610N).

A esse mesmo router tenho conectado um disco externo. No software do router está activo o media server.

Acontece que quando acedo ao servidor multimédia na TV consigo encontrar todos os vídeos presentes no disco mas quando faço play dos filmes, as legendas, que estão no formato .SRT e com o exacto nome do filme, não são exibidas. Mesmo quando clico no botão de CC do comando aparece-me que as legendas não estão disponíveis.

O mesmo não acontece quando coloco o filme e as legendas numa pen e faço o play pela entrada USB.

Aquilo que gostaria de saber é se existe alguma problema com a TV ler os ficheiros presentes no disco ligado ao router, se será algum tipo de impossibilidade relativa ao router, se é alguma incapacidade do DLNA em encontrar os ficheiros .SRT, ou se existe alguma solução para conseguir reproduzir as legendas.

 

Desde já obrigado pela ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
skatalize
Explorador

Olá. Tenho a mesma televisao e tinha o mesmo problema. Usa o MKVmerge GUI. É um programa que simplesmente junta legendas no proprio ficheiro mkv e desta forma a TV já te dá opção de escolher as legendas.

:slight_smile:

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
Ricardo-M
Membro

Caro BziPedro

 

Em primeiro lugar, muito agradecemos a explicação do seu problema.

Já tentou contactar directamente o Apoio ao Cliente? Aqui está o link: http://www.sony.pt/support/pt. Será necessário introduzir o número do seu modelo.

 

Cumprimentos

RicardoM

BziPedro
Explorador

Boa tarde,

 

Desde já obrigado pela resposta.

Já tentei eviar o e-mail via a página apresentada mas incrivelmente aparece sempre uma qualquer mensagem de erro que me impossibilita de enviar a mensagem para o apoio técnico.

Ricardo-M
Membro

Nesse caso, sugiro que explique a sua situação aqui, neste formulário oficial de assistência electrónica:

 

http://services.sony.pt/support/pt/contacts/email

 

Espero que assim solucione!

Cumprimentos

BziPedro
Explorador

Boa tarde,

 

Desde já muito obrigado.

Foi exactamente através desse formulário que tentei enviar o pedido mas sem sucesso.

 

Cumprimentos.

Ricardo-M
Membro

Bom dia,

 

Nesse caso, sugiro que entre em contacto telefónico para a linha de assistência.

Tem nesta página o número correspondente: https://shop.sony.eu/shop/mimes/openAccess/legal/contact-us/contact_pt_PT.html

 

Cumprimentos

warlockPT
Explorador

Bom dia,

 

Chegou a conseguir usar as legendas .srt através de DLNA?

Tenho uma KD-49X8505B e estou exatamente com o mesmo problema... através de USB funciona... mas através de DLNA não 😞

skatalize
Explorador

Olá. Tenho a mesma televisao e tinha o mesmo problema. Usa o MKVmerge GUI. É um programa que simplesmente junta legendas no proprio ficheiro mkv e desta forma a TV já te dá opção de escolher as legendas.

:slight_smile:

rpdoliveira
Explorador

Olá Pedro,

As legendas das Bravia só são suportadas por USB!! E nas condiçoes que referiu: na mesma pasta e com o mesmo nome do filme!

Não há nada de errado. É uma imposição técnica das Bravia.

Espero ter ajudado.

Um abraço

RPDO