cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

HDCP 2.2

andrelatas
Explorador

HDCP 2.2

Boa noite a todos. Adquiri em 2014 um televisor KD-55x9005A com a finalidade de visualizar, mais tarde ou mais cedo, conteúdos em 4k. Comprei agora um leitor de discos ultra-hd da Samsung (penso ser o único actualmente disponível no mercado) pensando que finalmente beneficiaria das vantagens do televisor, mas descobri que o mesmo não tem o HDCP 2.2, que pelos vistos é imprescindivel para o efeito. Apesar de reconhecer que devia ter estudado melhor o assunto antes de gastar o dinheiro que gastei, não consigo deixar de me sentir enganado porque o preço que paguei a mais pela TV em 2014 foi em função da caracteristica do 4K.

Será que existe alguma solução que me permita não ter de "deitar fora" o televisor?

Agradeço desde já a ajuda que me puderem dispensar.

3 RESPOSTAS 3
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

A solução, a ser possível, implica atualização de hardware.

Não é questão de software/firmware.

 

Apenas os serviços técnicos da Sony lhe poderão responder se a atualização é possível ou não.

 

Mas não consegue mesmo usar o leitor 4K com a TV?

Testou todas as portas HDMI?

 

Edit:
Já confirmei que os discos 4K requerem proteção HDCP 2.2.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
andrelatas
Explorador

Obrigado pela resposta.

Segui a sua sugestão e voltei a tentar todas as portas de hdmi do televisor. Pelo que consigo perceber a porta 4 lê o conteúdo 4K. Deixou de aparecer a mensagem que referia que a porta hdmi não suporta HDCP 2.2 e a indicação que o televisor é a de que está a reproduzir em 3080x2060 (ontem quando tentei podia jurar que testei todas as portas e nenhuma deu resultado...). Consegue-se perceber bem a diferença de qualidade de imagem, mas penso que ainda pode melhorar dado que, ao que tenho percebido, a maior parte dos filmes que já estão disponiveis em ultra-hd não foram originariamente filmados em 4k (eu estou a ver "O marciano". De todo o modo é uma diferença assinalável.

Parece que ao contrário do que vi referido na Internet não vou ter que me incomodar.

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Ainda bem que conseguiu utilizar o seu novo leitor BD.

Espero que continue satisfeito com a experiência.

:thumbsup:




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...