cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Como ter conteúdos 4k através do kodi

reismartins
Membro

Como ter conteúdos 4k através do kodi

Boa noite! 

 

 

Deixo aqui o tutorial para configurar o kodi e ter conteúdos 4k através do kodi. Uma espécie de Netflix, de borla :slight_smile:

 

https://youtu.be/v8Oqqcx1Hzg

 

Cumprimentos

3 RESPOSTAS 3
Titopinto
Membro

Obrigado @reismartins :slight_smile:

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Boas, segui o vídeo do YouTube a consegui por o addon a trabalhar, mas na minha kd-55x8508c o Kodi não consegue reproduzir o 4k muito por culpa do hardware do equipamento,  pois apesar de custar 2100€ trás um processador dual core Mediatek Mt 5890 com 2gb de RAM ou seja um processador muito fraco para a reprodução 4k, no meu LG G4 que é um qualcomm hexa core com 3gb RAM ainda se engasga este Mediatek e para esquecer, não compreendo porque razão um equipamento deste preço que não traz extra nenhum oferecido estou me a lembrar dos óculos 3D que custam salvo erro 50€ o par não merecia um processador melhor, instalei o mesmo addon no meu Xperia z tablet Wi-Fi e é o mesmo, de salientar que o tablet e quad-core 1,5 com 2gb de RAM a TV tem um dual-core com os mesmo 2gb de RAM mas não sei a velocidade de coloca do Mediatek. Não sei se é só comigo, mas tem drop frames,  e só para muito. Não sei como será o Netflix em 4k mas se nesta TV for assim a Sony terá muitas críticas pois a qualidade vs preço fica ameaçada é que numa SmartTV não se pode olhar só a qualidade de imagem e sonora, mas também a quantidade e qualidade das apps que estão é se podem instalar.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boas,

@jflapao Nao entendo qual é o problema, a minha 49x8005c reproduz esse addon no Kodi sem qualquer problema, e a minha x80 tem 1,5GB RAM ao contrario da x85 que tem 2GB de RAM,

''trás um processador dual core Mediatek Mt 5890 com 2gb de RAM ou seja um processador muito fraco para a reprodução 4k'' nao sei se sabe mas este processador é apenas para o Android TV.

Mesmo a Philips Android TV tem CPU's muito parecidos continua a funcionar bem, a unica coisa que a Philips faz é ''escalonar'' os cpu consoante a gama da TV, mas isso sao opçoes das marcas, se acho que o cpu podia ser melhor tendo em conta aos disponiveis no mercado? Claro que sim, mas tambem nao me parece que a Sony estivese a pensar em colocar um melhor cpu so por causa do Kodi :wink:

Em relação aos oculos 3D os oculos de ~25€ da Samsung funcionao prefeitamente na Sony ou qualquer outra marca desde que a tv tenha 3D activo(nem se quer vou comparar custos com o 3D passivo, porque este é inferior ao activo, e outra coisa atualmente so os topos de gama seja Sony, seja Samsung é que oferecem oculos 3D, Panasonic nao oferece) so que para esse preço de 25€ os oculos funcionao a pilhas e nao a bateria, ja agora os oculos(a bateria) da Samsung sao ao mesmo preço da Sony 49€, no caso da x85 nao oferecem os oculos, mas oferecem o comando one flick entertainment.

O meu Netflix funciona sem qualquer problema na minha tv que é um modelo inferior, isso do drop do frames é possivel, mas é da ligaçao com os servidores da Netflix (acontece-me UMA vez).

''Sony terá muitas críticas pois a qualidade vs preço fica ameaçada é que numa SmartTV não se pode olhar só a qualidade de imagem e sonora, mas também a quantidade e qualidade das apps que estão é se podem instalar.''

No caso a Sony nao me parece estar ''preocupada'' com a qualidade/preço, mas sim pela qualidade, quando falo de qualidade visto que estamos a falar de uma tv é imagem mesmo que falo, e nesse campo so a Panasonic é capaz de rivalizar a Sony, contraste, brilho, cores naturais e principalmente processamento de imagem, e se nao foi por ter a melhor imagem nessa gama entao porque esta tv?

Isso de pagar 2100€ pela tv eu acredito que tenha sido quando ela mal saiu para o mercado, porque se estiver atento ao mercado ja ha muito tempo que se arranja preço muito melhor.

 

Em suma espero ter ajudado, visto que é raro poder passar aqui no forum, deixo o meu canal do Youtube (www.youtube.com/foxkiller86), visto que breve irei ter la algumas coisas para o ajudar no apecto de nao ter todas as aplicaçoes disponiveis... Alguns dos videos que aparecem aqui sao do meu canal sim, mas utilizadores tem ''autorização'' para os postar.

 

Cumprimentos