cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

55-AG9

profile.country.PT.title
manuel_LX
Membro

55-AG9

Viva. Tenho 1 Pixel na minha OLED com 8 meses de compra

 Cor preta em forma de X. Mudei as fontes, apps, box etc está sempre presente. Reiniciei aTV desliguei da tomada e continua. Algo mais que poderei fazer? 20200715_233502.jpg

 

9 RESPOSTAS 9
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Olá @manuel_LX 

A sugestão imediata é fazer um refrescamento do painel, de acordo com as indicações neste artigo:

https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00173467

 

O processo demora cerca de 1 hr. e não deverá ser interrompido.

 

Não resultando, deverá contactar o  apoio ao cliente da loja onde comprou a TV e tentar a reparação ou substituição, mas desconheço qual a política da Sony quanto a pixeis mortos em TVs OLED.

 

Este artigo não é muito animador:

https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00026287




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @manuel_LX.

Obrigado pela tua mensagem.

 

Se, após seguires os conselhos do @BlueZee, o problema persistir, então aconselho-te a contactares os serviços técnicos da Sony.

 

Deixo-te também a página de suporte do teu televisor, onde podes encontrar todo o tipo de informação técnica.

 

Até já.

D

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Peço desculpa @David_San , mas o @manuel_LX deve primeiro contactar a loja onde comprou a TV.

 

Não o fazendo estará a prescindir de alguns direitos que não terá se contactar a Sony:

 

"Tenho os mesmos direitos caso contacte o vendedor ou o produtor do bem?
Caso se dirija ao vendedor do bem poderá optar pela reparação, substituição, redução adequada do preço ou a resolução do contrato. Caso se dirija ao produtor ou ao seu representante (ex.º concessionário da marca), apenas poderá exigir a reparação ou a substituição do bem."

 

Fonte:

https://www.consumidor.gov.pt/pagina.aspx?f=1&lws=1&mcna=0&lnc=undefined&parceiroid=0&codigoms=0&cod...

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Tens toda a razão, @BlueZee

Obrigado! 😊

 

Até já.

D

profile.country.PT.title
manuel_LX
Membro

Infelizmente  a SONY diz que é normal existirem pontos negros nos OLEDS/LCDS!!!!

 

Eu desloquei-me à Worten Colombo, fiz questão em observar os Oled Sony AG9 Expostos, os quais estão permanentemente ligados 12H por dia na loja. Não encontrei um únicoag9ag9ag9ag9 PIXEL negro ou de outra Cor.

 

Tudo indica que o meu é pixel Morto. 

 

Agora pergunto, é assim tão normal?  Ao fim de 6 meses após a compra? Com uso cuidadoso que faz parte dos meus princípios cliente Sony há vários anos com produtos que nunca tive necessidade de reclamar vejo uma Grande marca a tratar um cliente desta forma.

Pior a própria Worten já chegou a trocar televisores com problemas menos justificáveis. 

É frustrante a postura da Empresa. Alem do Pixel Permanente que tenho na TV ficará esta má impressão da Sony.

 

Bluezee já agora essa limpeza que me diz que demora 1 ***** . Não será só para retenção de imagem? Funciona para Pixeis mortos?

profile.country.PT.title
manuel_LX
Membro

pixel_morto2AG9.jpg

 

A SONY DIZ SER NORMAL! OU SEJA UMA LAMPADA FUNDIDA É NORMAL!!  

O pior nas TVS expostas em algumas lojas por Lisboa não observei nenhum PIXEL morto. Tenho eu o azar como cliente particular e a Sony diz é normal!!! INDECENTE!!!

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Olá @manuel_LX 

 

Lamento a experiência.

 

O refrescamento do painel OLED é um dos procedimentos para tentar evitar o burn-in e demora mesmo 1 hr..

Neste caso, é uma tentativa para trazer à vida o pixel morto.

 

Se resulta?
Não há garantias, mas na situação atual qual é a alternativa senão tentar?

 

Quanto à política da Sony para este problema e para ser sincero, já esperava esse desfecho, bastando ler o artigo que apontei anteriormente.

Há pelo menos uma marca de TVs OLED que tem tolerância zero para pixeis mortos.

 

Não tenha receio de correr o refrescamento do painel e, quem sabe, possa ter uma agradável surpresa.

 

Depois diga-nos se resultou.


Boa sorte!




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
manuel_LX
Membro

Já agora qual é a marca da  tolerância zero  ? 🤔

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@manuel_LX 
Enviei mensagem privada.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...