Partilhe a sua experiência!
Boa tarde.
Eu tenho um Portatil Vaio VGN-FZ21M e estou a tentar passar a imagem para o meu televisor através da porta S-video.
Acontece que a imagem que aparece na televisão aparece a preto e branco.
Eu utilizo um cabo no computador que adapta S-video para RCA e esse cabo vai ligar depois a uma ficha Scart (utilizo a que vinha com a minha playstation)
Agradeço que me encontrem uma solução. Obrigado.
Caro jmmorgado,
Seria preferível adquirir um cabo S-Video - Scart...sei que existem mas em Portugal parece-me muito difícil encontrá-los.
Quanto à imagem, experimente clicar simultâneamente nas teclas Fn+F6, para lhe mudar a imagem para cores...
Veja também no seu televisor se a entrada escolhida é a correcta...
Cumprimentos
Já exprimentei clicar no Fn+F7 e Fn+F6, já pus o Pc só a transmitir imagem pelo televisor, com o televisor como monitor anexo e até como clone e a imagem passa sempre, mas a preto e branco.
Eu já tinha utilizado os mesmos cabos numa placa gráfica ATI X800 GTO do meu computador antigo de secretária e funcionava perfeitamente.
Mais alguma sugestão que me poderia ajudar a resolver o problema?
Obrigado.
Experimente ir ao painel de controlo da Nvidia e escolher qual o monitor...
Presumo que o seu televisor não tenha entrada HDMI...terá por acaso uma entrada DVI?
E utilizar um cabo Svideo - Scart?
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=33629
Eu já tinha escolhido o monitor e até já fui à configuração das cores e isso não resolve o problema..
Não tenho entrada HDMI no televisor..
Não possuo esse cabo, mas kuando o arranjar eu ei-de exprimentar e ver o resultado.
Mas sabem se este problema aconteceu só comigo? Poderá ser defeito do portátil?
O problema não é certamente do seu Vaio...tive recentemente um problema semelhante (embora noutros periféricos)...
Ao ligar um cabo SVideo-Scart de um leitor de Blu Ray a um projector, não conseguia senão a tal imagem a preto e branco...nunca percebi porquê...
Experimentei as diversas entradas-saídas dos diversos componentes...nada...
Passaram-se semanas até que decidi fazer a ligação Rca-Scart...o problema ficou resolvido....
Também já percebi que o problema não é do meu Vaio. Exprimentei com outro PC e também ficou com ecrã a preto e branco. Depois exprimentei ligar o Vaio à placa de TV com um cabo s-video/s-video e já deu a cores, no entanto a minha tv não tem essa entrada.
Penso que vou mesmo obtar pelo tal cabo Scart/S-video.
Obrigado.
Espero que consiga caro jmmorgado...
CASE CLOSED!