Partilhe a sua experiência!
Boas.
Tenho um portatil Vaio CW1S1E com um C2D P7450 e gostava de saber se posso fazer um upgrade do processador para por exempo um P8700? Onde poderia fazer isso?
Cumprimentos,
Ricardo Sousa
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Ricardo Sousa,
Não basta substituir o processador..tenho sérias dúvidas que essa opção esteja disponível na Bios...
"O suporte para virtualização do hardware requer um processador Intel que suporte a VT da Intel, uma BIOS que suporte esta funcionalidade e, claro, o software de virtualização propriamente dito.
O BIOS de todos os computadores VAIO produzidos até hoje não inclui o suporte para a VT da Intel, com a excepção do VAIO da série BZ certificado para vPro.
No caso de alguns modelos recentes, pode ser fornecida uma actualização do BIOS que activa a Tecnologia de virtualização da Intel. Se esta especificação se aplicar ao seu VAIO, poderá encontrar uma actualização do BIOS na secção de transferências que cria esta opção.
Para esta opção funcionar, o CPU tem de ser compatível com a VT."
Cumprimentos
Caro Ricardo Sousa,
Aparentemente o Socket é o mesmo...tenho é dúvidas que tire algum partido disso...quando a memória máxima é de 1 MB...
Para além disso tenho dúvidas que o seu Vaio tenha estrutura e ventoinhas para arrefecer um processador que pode chegar aos 105º...
Quanto a uma eventual substituição, apenas estou a ver 2 hipóteses...ou o próprio ou uma casa de informática conhecida...
Cumprimentos
Pois, o meu problema aqui até nem é o ganho de desempenho, mas sim as capacidades de virtualização, pois recorro com frequencia a sistemas virtualizados e como é sabido o P7450 não tem essa capacidade.
Por isso a minha questão sobre a troca do processador.
Cumprimentos
Caro Ricardo Sousa,
Não basta substituir o processador..tenho sérias dúvidas que essa opção esteja disponível na Bios...
"O suporte para virtualização do hardware requer um processador Intel que suporte a VT da Intel, uma BIOS que suporte esta funcionalidade e, claro, o software de virtualização propriamente dito.
O BIOS de todos os computadores VAIO produzidos até hoje não inclui o suporte para a VT da Intel, com a excepção do VAIO da série BZ certificado para vPro.
No caso de alguns modelos recentes, pode ser fornecida uma actualização do BIOS que activa a Tecnologia de virtualização da Intel. Se esta especificação se aplicar ao seu VAIO, poderá encontrar uma actualização do BIOS na secção de transferências que cria esta opção.
Para esta opção funcionar, o CPU tem de ser compatível com a VT."
Cumprimentos