Partilhe a sua experiência!
Viva,
Adquiri, muito recentemente em Nova Iorque, o novíssimo Vaio VGN-Z720D, sem dúvida alguma um portátil excepcional que apenas peca pelo facto de, naturalmente, não trazer de origem os caracteres Portugueses, visto ter sido adquirido nos EUA.
Já contactei a Sony Portugal que, como era de esperar, informou já não fazer troca de teclados.
Claro que podia colocar umas etiquetas nas teclas em causa, mas vai dar um mau aspecto.
Porventura alguém já se deparou com o mesmo problema e, em caso afirmativo, como resolveu a questão.
Desde já, o meu muito obrigado por qualquer indicação sobre o assunto.
1 - Podes configurar o teclado para English International e ficas com todos os caracteres que precisas. O ç escreve-se com um acento grave + c por exemplo. (Profissionalmente, na minha opinião é muito melhor do que o teclado português, o teclado inglês é muito melhor para programar o que quer que seja, mas é também uma questão de hábito)
2 - Adquirir um teclado português à VAIO-Link e trocar sozinho. Não sei se compensa pois o teclado é caro e para quem não está habituado a abrir portáteis, não é uma tarefa linear.
Contactos da VAIO-Link estão em: www.vaio-link.com
Muitíssimo obrigado pela preciosa informação. Já procedi à alteração que sugeriu e estou muito satisfeito com o resultado. Agora é só uma questão de hábito que, estou certo, vai ser rápido.
Com as minhas cordiais saudações.