cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com o ecrã

profile.country.pt_PT.title
inesfragoso
Visitante

Problemas com o ecrã

Em Fevereiro do ano passado comprei um Vaio VPCF11Z1E. Passados dois meses deixou de ligar! Foi reparado, disseram-me que tinham substituído a motherboard.

Entretanto têm-se sucedido avarias intermitentes...  Passados pouco tempo de ter vindo da reparação o ecrã fica completamente branco, começava num local aleatório e alastrava para o resto do ecrã. Este problema começava até no splash screen da vaio e afectava a BIOS. O problema desapareceu durante algum tempo. Mas passado uns meses regressou outra vez! Esteve quase a ir para arranjar, mas de repente voltou ao normal. Mexer no ecrã não influência o problema de forma alguma.

Ultimamente, comecei a ter riscas vermelhas no ecrã começam no splash screen e obviamente qd o OS inicia. Até chegaram a apareceu uma espécie de chuviscos vermelhos, como acontece com uma televisão com má recepção do sinal. Depois de uma actualização da BIOS o pc tem-se portado bem, mas obviamente estou insegura, receio que volte a acontecer.

Finalmente, julgo que este seja um problema não relacionado, a luminosidade do ecrã tem uma personalidade própria e o computador não responde às minhas tentativas de alteração. Diminui e aumenta-a sozinho! As alterações são mais uma vez aleatórias, esteja ele ligado ou não à corrente, esteja a ser manipulado ou não!

Ajudem-me!!!!

3 RESPOSTAS 3
V57...
Participante

Cara inesfragoso,

De facto tanto problema num excelente computador e em tão pouco tempo...tenho um do mesmo modelo e nunca tive qualquer problema...

A variação da luminosidade pode resultar das diferentes opções de energia, se está ligado através da bateria ou do carregador e mais provavelmente de ter o sensor de luminosidade ligado...

Experimente desligar este sensor...Vaio Control Center - Display - Automatic Brightness Settings e desmarque a caixa que se encontra no lado direito....Adjust brightness automatically...

Cumprimentos

inesfragoso
Visitante

Muito Obrigada! Fez-se luz, literalmente! Quanto ao resto dos problemas lá terei de o mandar para a assistência técnica!

Cumprimentos

V57...
Participante

Disponha sempre,

Cumprimentos