Partilhe a sua experiência!
Tenho um Sony Vaio VGN-CR11S/W, há alguns meses.
Infelizmente nunca fiz Dvd's de Recuperação.
Há cerca de uma semana, penso que por causa de uma instalação de uma impressora multifunções, deu um erro, o sistema crasha e aparece um ecrân azul com o erro, não consigo dizer o número do mesmo pois a mensagem aparece e desaparece tão rapidamente que não consigo ler nada.
Depois do écran azul, aparece um écran com a opção de iniciar o windows normalmente, e outra para usar o recovery tool (recomendado).
Se iniciar normalmente, volta a aparecer o écran azul, e as opções anteriores.
Se disser que quero usar o recovery tool, aparece um écran preto, com o icone do rato, depois um écran azul com o ícone do rato, segundos mais tarde, aparece uma janela que diz que o recovery tool vai ser lançado, e volta a ficar azul durante HORAS. Sim, já esteve assim durante 3 horas. Resumindo, não consigo pôr o pc ao estado original de fábrica. Não sei o que se passa, e não sei o que fazer. Algum me pode ajudar?
Cara azuki,
Será que os drivers eram compatíveis com o seu sistema operativo?
Se por acaso conseguir arrancar com o seu Vaio, tente desinstalar todo o software e drivers da multifunções...
Se não conseguir:
Ao iniciar o seu Vaio, quando aparecer o logo Vaio, carregue repetidamente na tecla F10...
Dar-se-á início à recuperação do sistema através de uma partição oculta existente no seu Vaio...
Vá seguindo as diversas janelas que lhe vão parecendo (tenha cuidado quando for a altura de escolher a língua, o teclado, etc..)
Supostamente o seu Vaio ficará como veio de fábrica....
Cumprimentos
Sim, os drivers penso que eram compatíveis, pois foram retirados do próprio site da marca da impressora.
Adianto que isto é a 2ª vez que acontece, pois esta semana consegui que o programa do recovery tools corresse até ao fim, mas ao instalar uma actualização para o Vista, a ser feita quando desligasse o pc, voltou a dar o mesmo erro.
Já tentei de tudo, F5, F8, F10, e vai sempre parar à opção para escolher entre iniciar normalmente e usar o recovery tool. Eu escolho sempre esta opção, mas não faz mais nada. Não é normal estar 3 horas para fazer uma recovery completa ou é? Só aparece o tal écran azul e mais nada.
Será que a minha partição oculta tem algum erro e por isso não consegue iniciar-se o processo de recuperação?
Que fazer neste caso?
Cara azuki,
Os drivers poderiam ser para Xp em vez de ser para o Vista, por exemplo...
Se já conseguiu fazer o processo de recuperação do sistema, certamente não há qualquer problema com a partição oculta...
Veja aqui a página 14...
ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Manuals/Recovery/2007Q2_R_3.pdf
Tente com a tecla F10...
O processo de recuperação é um processo moroso...cerca de 1 hora...
Antes de fazer as actualizações do Vista faça as actualizações do Vaio...
Cumprimentos
Já consegui há cerca de três dias atrás, entrentanto falhou de novo e não consigo mais aceder a nada.
Pois não me aparece nada.
Apenas aparece uma janela a dizer: Recovery tools are being launched, please wait, e depois NADA.
Já esteve assim 3 HORAS. Mesmo sendo moroso é impossível demorar 3 horas.
P.S: Não consigo descarregar o link que me deu.
Alguém me arranja os cd's/dvd's de Recuperação do modelo VGN-CR11S/W ?
Mando vir cópia à cobrança, claro.
Assim sendo, parece-me ser a única solução...
Coloque aqui o seu nome...
http://club.vaio.sony.co.uk/clubvaio/gb/en/forum/viewthread?thread=52068
Cumprimentos
Obrigada, já segui a tua sugestão.
Consegui ver que o erro diz: unmountable_boot_volume
O que isto quer dizer? E como posso resolver isto?
Posso usar um cd de recuperação, que contenha o Vista de outro pc que não Sony Vaio, para fazer o boot?
Cara azuki,
Pode ser várias coisas, até problemas com a partição...
Quanto a usar um outro disco de recuperação de um outro pc penso não ser possível...mais vale usar um disco de instalação do Windows...
De qualquer forma penso que a solução passará por discos de recuperação orignais...
Cumprimentos