cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Poderei aumentar a RAM?

AndreLuz
Visitante

Poderei aumentar a RAM?

Bom dia pessoal,

Tenho uma questão.
O meu portatil é um Vaio VGN-FZ21E e tem dois gb de RAM e uma gráfica NVIDIA 8400GT GPU de 64mb mas que pode atingir 1gb se partilhar com a RAM. A minha questão é a seguinte:
- Se eu trocar as duas RAMS de 1gb que tenho por duas de 2gb e disponibilizar parte dessa RAM para a Gráfica é uma boa medida?! Queria disponibilizar cerca de 1gb para a grafica e ficar com 3gb de RAM...
Espero q percebam a ideia... e já agora gostava que me dessem a vossa opinião...

Os melhores cumprimentos!

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Bom dia pessoal,

Tenho uma questão.
O meu portatil é um Vaio VGN-FZ21E e tem dois gb de RAM e uma gráfica NVIDIA 8400GT GPU de 64mb mas que pode atingir 1gb se partilhar com a RAM. A minha questão é a seguinte:
- Se eu trocar as duas RAMS de 1gb que tenho por duas de 2gb e disponibilizar parte dessa RAM para a Gráfica é uma boa medida?! Queria disponibilizar cerca de 1gb para a grafica e ficar com 3gb de RAM...
Espero q percebam a ideia... e já agora gostava que me dessem a vossa opinião...

Os melhores cumprimentos!

Pode aumentar a RAM sem problemas desde que sejam compatíveis mas o Windows que vem originalmente com o VAIO só vai usar cerca de 3.5GB.

Quanto à gráfica, não dá para configurar a quantidade de memória partilha, portanto se a ideia é aumentar a performance em termos gráficos, não vai fazer grande diferença.

AndreLuz
Visitante

Ok... Obrigado pelo conselho:)

V57...
Participante

Caro Andre Luz,

Apenas uma "achega"...pode actualizar o driver da placa gráfica e colocar 4GB de Ram DDR2 a 800...

Cumprimentos

jamesjpgc
Visitante

Caro Andre Luz,

Apenas uma "achega"...pode actualizar o driver da placa gráfica e colocar 4GB de Ram DDR2 a 800...

Cumprimentos

Onde e que podemos encontrar a actualizaçao para esta placa grafica???
GEFORCE 8400 GT GPU!
no meu vaio fz21e, a versao e a 101. mas na pagina da NVidia ja ta disponivel a versao 181., mas eles dizem que tem de ser no site da SOny!

luisarn
Explorador

Caro Andre Luz,

Cumprimentos

GEFORCE 8400 GT GPU!
no meu vaio fz21e, a versao e a 101. mas na pagina da NVidia ja ta disponivel a versao 181., mas eles dizem que tem de ser no site da SOny!

A Sony nunca irá ter os drivers tão actualizados como o site da NVIDIA.
O que a Sony fornece são os drivers já testados por eles e que são estáveis para o sistema funcionar.

No entanto pode actualizar os drivers em: http://www.laptopvideo2go.com/ ou usar aplicações do género do DriverMax para actualizar todos os drivers.

RicardoFalco
Visitante

Caro Andre Luz,

Cumprimentos

GEFORCE 8400 GT GPU!

A Sony nunca irá ter os drivers tão actualizados como o site da NVIDIA.
O que a Sony fornece são os drivers já testados por eles e que são estáveis para o sistema funcionar.

No entanto pode actualizar os drivers em: http://www.laptopvideo2go.com/ ou usar aplicações do género do DriverMax para actualizar todos os drivers.

No site da NVidia, os drivers mais modernos disponíveis possuem um "aviso" dizendo que os mesmos servem para todos os notebooks, MENOS para os que fazem parte de uma lista na qual os VAIO se encontram...

Pergunta... Posso instalar (upgrade) assim mesmo? Não vai deixar o sistema instável???

Grato pela atenção,

Abraço!

luisarn
Explorador

Acho que é uma questão de experimentares, se te crashar o computador ou coisa do género basta por de novo os drivers originais da VAIO

V57...
Participante

Caro Ricardo Falco...

Não vai conseguir instalar os drivers da Nvidia...se quiser actualizar a placa gráfica experimente o DriverMax...

Cumprimentos