cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Leitor de cartoes

profile.country.pt_PT.title
dcl_lemos
Visitante

Leitor de cartoes

Boas!!!
Eu instalei o Windows 7, a maior parte das drivers funcionam, mas n consigo por a funcionar o leitor de cartoes... Eu tenho um FZ21M. Alguem me pode ajudar?

11 RESPOSTAS 11
luisarn
Explorador

Boas!!!
Eu instalei o Windows 7, a maior parte das drivers funcionam, mas n consigo por a funcionar o leitor de cartoes... Eu tenho um FZ21M. Alguem me pode ajudar?

Os leitores dos cartoes sao da Texas Instruments, tenta procurar no site deles.
Se nao houver, tenta instalar em modo compatibilidade as drivers do VISTA

andrefrmf
Visitante

Boas!!!

Atenção que o cartões (SD MMC) não vão aparecer no computador porque estão ocultos.
Para os veres vais a uma pasta qualquer depois ferramentas/ver/ e aí selecionas mostrar todas as pastas e ficheiros ocultos.

Espero ter ajudado

luisarn
Explorador

Boas!!!

Atenção que o cartões (SD MMC) não vão aparecer no computador porque estão ocultos.
Para os veres vais a uma pasta qualquer depois ferramentas/ver/ e aí selecionas mostrar todas as pastas e ficheiros ocultos.

Espero ter ajudado

Correcto, os icons dos cartões só aparecem no My Computer quando tiver o cartão inserido, caso contrário ficam escondidos.

szura46
Novo

sabes-e dizer quais são os drivers?

estou com o mesmo problema e não os encontro

obrigado

V57...
Participante

Qual o modelo do seu Vaio?

Cumprimentos

szura46
Novo

VGN Fz21M

Isto de não haver drivers direitos para o windows7 estraga tudo

Desculpa a demora mas mudei de casa e estive sem net :S

V57...
Participante

Caro szura46,

Em primeiro lugar, abra por exemplo O Meu Computador - Organizar - Opções de Pesquisa e Pastas - Ver e desmarque a opção Ocultar unidades vazias no computador...

Depois, vá a este link, e faça o download dos Original Utilities Package...

Descomprima e aí tem 2 Memory Card...

Vá ao Gestor des Dispositivos...aí tem certamente 2 dispositivos que não têm o controlador instalado...faça a actualização de cada um deles, indicando a pasta de cada um dos Memory Card...

Boa sorte e cumprimentos

szura46
Novo

Boas,

muito obrigado, já está a funcionar!

V57...
Participante

Disponha sempre...

Cumprimentos