Partilhe a sua experiência!
Viva,
Saquei um utilitário da intel que diz q o meu processador (tenho um VGN-FZ21M com 4gb e disco 7200) é ou suporta 64 bit, Aconselham a mudar para o SO a 64?
e aproveitando, existem drivers para o windows 7?
Obrigado
Caro JemanPT,
A sony não dispõe de drivers nem utilitários de 64 bit para o seu modelo...logo é arriscado...
De acordo com a minha experiência (já instalei o Windows 7 em diversos computadores), o problema não são os drivers...no meu caso, o Windows 7 detectou todos os drivers quer de máquinas com Xp quer com Vista, quer desktop's quer portáteis...
O problema são algumas teclas nomeadamente as teclas Fn, que não funcionam com drivers mas com utilitários (embora numa instalação do Windows 7 num Asus Ee Pc, algumas destas funções ficaram a funcionar...)...
Não sei se instalando esses utiliários em modo de compatibilidade, ficam a funcionar (não experimentei)...
Instalando o Windows 7 de 64 bit, pode aproveitar a totalidade da memória (4 Gb)...
Se estiver disposto a arriscar...
Neste caso, aconselho-o a criar uma imagem do seu disco e a não apagar a partição oculta...(em caso de arrependimento)...
Cumprimentos
Instalei o windows 7 x64 no cs11 e não tiro o partido todo.
1 a sony nao disponibliza drivers para as versoes x64
2 a sony cortou o VT 😞 mesmo em processadores intel com esta funcionalidade).
abc
H
Boa tarde.
Com o Windows 7 32 Bits, haverá problema com as hotkeys (Fn, ...)?
É que estou a pensar em instalar esse SO, mas não queria perder as teclas Fn.
Obrigado.
Caro Alternative_Vaio,
Desde que o seu Vaio não tenha qualquer problema, pode fazer o upgrade para o Windows 7...se fizer o upgrade, todo o software e utilitários da Sony ficarão a funcionar sem qualquer problema... foi o que fiz também num FZ21M...
Pode em alternativa fazer uma instalação limpa...neste caso perderá todo o software e terá de instalar os utilitários, o que por vezes não é nada fácil...
Este tipo de instalação é muito mais morosa e implica a instalação do restante software ...
Cumprimentos
Caro Alternative_Vaio,
Desde que o seu Vaio não tenha qualquer problema, pode fazer o upgrade para o Windows 7...se fizer o upgrade, todo o software e utilitários da Sony ficarão a funcionar sem qualquer problema... foi o que fiz também num FZ21M...
Pode em alternativa fazer uma instalação limpa...neste caso perderá todo o software e terá de instalar os utilitários, o que por vezes não é nada fácil...
Este tipo de instalação é muito mais morosa e implica a instalação do restante software ...
Cumprimentos
Caro Alternative_Vaio,
O Vaio Update é um dos softwares do qual não é possível fazer o download...de qualquer forma, mesmo que estivesse instalado, certamente não teria dirvers para actualizar, já que as actualizações são feitas através do site da Sony...
Experimente o DriverMax...vai reparar que tem inúmeros drivers desactualzados...
Cumprimentos
Caro Alternative_Vaio,
O Vaio Update é um dos softwares do qual não é possível fazer o download...de qualquer forma, mesmo que estivesse instalado, certamente não teria dirvers para actualizar, já que as actualizações são feitas através do site da Sony...
Experimente o DriverMax...vai reparar que tem inúmeros drivers desactualzados...
Cumprimentos
Neste momento, a versão gratuita, apenas lhe permite instalar um driver diariamente...
http://multidisciplinary.wordpress.com/2009/02/03/windows-7-x64-on-sony-vgn-ar51su-drivers/
sigam este link. usei e 5*. so nao funciona av-mode e s1