Partilhe a sua experiência!
Boa tarde,
Espero que esteja tudo bem com todos os membros do forum.
Tenho um Vaio VGN-FW21M. Tenho uma dúvida em relação à bateria: no site da Sony Portugal, é indicado que a bateria deste modelo tem uma duração mínima de 190 minutos - 3h10m; ora, o meu Vaio, e quando a bateria está carregada a 100%, tem um duração prevista inferior a 2h50m. Só a carreguei três vezes e o "battery level", segundo o Vaio Control Center, é "good". O que pergunto é o seguinte:
. por que motivo é que a bateria não tem os 190 minutos de duração prevista quando está a 100%?
. o nível máximo do "battery level" é "good" ou há algo acima (o que seria estranho, porque usei muito pouco a bateria...)?
Entretanto, já activei o battery care function, tendo colocado a carga máxima a 80%. De qualquer forma, mantenho as dúvidas acima descritas...
E obrigado!
. por que motivo é que a bateria não tem os 190 minutos de duração prevista quando está a 100%?
. o nível máximo do "battery level" é "good" ou há algo acima (o que seria estranho, porque usei muito pouco a bateria...)?
Esclarecidíssimo. Muito obrigado!
Só mais uma questão em relação à bateria. Na semana passada, quando desliguei o computador, o nível de bateria estava a cerca de 70%. Durante uma semana, não liguei o computador. Ontem, quando o fiz, a bateria estava a 13%. É normal a bateria descarregar assim quando se está algum tempo sem se ligar o computador?
Só mais uma questão em relação à bateria. Na semana passada, quando desliguei o computador, o nível de bateria estava a cerca de 70%. Durante uma semana, não liguei o computador. Ontem, quando o fiz, a bateria estava a 13%. É normal a bateria descarregar assim quando se está algum tempo sem se ligar o computador?
De facto, deixo a bateria no portátil quando está desligado. Vou passar a tirá-la. Depois digo algo. E muito obrigado.
Também me acontece ter menos carga na bateria no dia seguinte do que quando desliguei o portátil à noite.
Ontem tirei a bateria do portátil depois de o desligar e hoje voltei a colocá-la antes de o ligar, resultado: 50% de bateria, quando antes de desligar tinha 50%.
Tal facto leva-me a concluir que o portátil tem o Wake on Lan ou outra coisa do género ligados. O problema é que na BIOS não temos a opção de desligar isso, e no gestor de dispositivos já desliguei as opções relacionadas com isso.
Quando se liga o portátil, só é possível ver a carga da bateria depois de inúmeros processos terem sido iniciados...processos esses muito "pesados"...RAM, Discos, etc...
A diferença da carga, maioritáriamente "consome-se" nesta altura...
Cumprimentos
v.57 eu ligo sempre o portátil ligado à corrente por isso não é nessa altura que a bateria descarrega
Caro hpacheco,
Quando liga o seu portátil, mesmo através da corrente, a bateria é "chamada" por diversas vezes...para ver se está instalada, para o seu Vaio "ver" se a mesma é original, etc,etc,...são processos que "exigem" um pouco da bateria...
Apenas lhe posso confirmar com o meu caso concreto...vou no meu 6º Vaio e nunca tive qualquer problema com baterias e muito sinceramente nunca me preocupei com isso...o meu último Vaio tem cerca de 15 meses e todos eles sempre carregaram até aos 100%...
Utilizo principalmente a corrente (a bateria apenas é utilizada por necessidade) e nunca retirei a bateria em qualquer dos Vaio's...naturalmente quando o(s) ligo, a carga da bateria está a 50%, 60% ou 70% da sua capacidade, dependendo do tempo de inactividade...
Ao contrário do que se diz e tendo em conta a minha experiência, quer-me parecer que o que mantém a bateria a funcionar é a constante carga e descarga...
Penso até (é a minha opinião), que os problemas existentes com as baterias resultam (maioritariamente), da sua retirada quando se utiliza a corrente...
Cumprimentos