cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Drivers para VGN-FW21E :(

engenho
Visitante

Drivers para VGN-FW21E :(

Tal como acontece a muito boa gente, formatei o meu Vaio VGN-FW21E para instalação do Windows Vista Ultimate, e para dispor de todo o espaço em disco formatei a particao de recuperacao, de modo que falta-me imensos drivers, as teclas especiais "S1 e AV Mode" não funcionam, não consigo ter desempenhos correctos na webcam, algumas aplicações disponibilizadas de origem (WinDVD, Webcam, etc) foram perdidas

Alguém pode-me indicar a melhor forma de conseguir os drivers/DVD de recuperação?

Obrigado

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Tal como acontece a muito boa gente, formatei o meu Vaio VGN-FW21E para instalação do Windows Vista Ultimate, e para dispor de todo o espaço em disco formatei a particao de recuperacao, de modo que falta-me imensos drivers, as teclas especiais "S1 e AV Mode" não funcionam, não consigo ter desempenhos correctos na webcam, algumas aplicações disponibilizadas de origem (WinDVD, Webcam, etc) foram perdidas

Alguém pode-me indicar a melhor forma de conseguir os drivers/DVD de recuperação?

Obrigado

Drivers no site da Sony mas não vais conseguir obter as aplicações que vinham com o computador. DVD de recuperação podes pedir a um amigo que tenha o mesmo computador ou em alternativa comprar à Sony (www.vaio-link.com).

Outra coisa, para instalar o Vista Ultimate, a melhor solucao é fazer Windows Anytime upgrade a partir do computador de origem. Com Windows Anytime Upgrade consegues manter todas as aplicações e drivers originais da Sony.

engenho
Visitante

Viva,

Já havia procurado no site da Sony mas não encontrei nenhum driver que fizesse funcionar as teclas S1 e AV/Mode 😞 É necessario um driver mesmo ou alguma aplicação em especial?

Cumprimentos e obrigado

luisarn
Explorador

Viva, 

Já havia procurado no site da Sony mas não encontrei nenhum driver que fizesse funcionar as teclas S1 e AV/Mode 😞 É necessario um driver mesmo ou alguma aplicação em especial?

Cumprimentos e obrigado

Se não me engano era qq coisa Sony Utilities ou Vaio Utilities. Não é um driver mas um conjunto de componentes.
O melhor é instalar tudo que desse para instalar porque acho que essa aplicacao tem algumas dependencias dos outros ficheiros Sony.

engenho
Visitante

Pois, eu ja tinha instalado essa aplicacao e apenas apareciam algumas configuracoes, dai ter achado que se tratava de falta de drivers, instalei a ultima actualizacao (saiu em JAN 2009 salvo erro) e já aparecem mais configuraçoes, e a configuracao da tecla S1 aparece Document Zoom e nao consigo altera-la como fazia antes de ter formatado o PC 😞

V57...
Participante

Caro engenho,

Experimente instalar o Vaio Event Service...
http://support.vaio.eu/downloads/preinstalled/preinstalled.asp?site=voe_pt__PTcons&m=3824

Cumprimentos

engenho
Visitante

Viva,

Obrigado pela sugestão mas infelizmente ja tinha a aplicacao instalada no meu pc de modo que... 😞

V57...
Participante

Caro engenho,

Então só lhe resta a hipótese de fazer uma recuperação do sistema... :slight_frown:

Cumprimentos